Publicidade

Header Ads

Rússia bate Holanda e conquista Campeonato Europeu Feminino pela 19ª vez




A Rússia calou os 11 mil espectadores que lotaram a arena Sportpaleis van Ahoy, em Roterdã, neste domingo para ficar com o título do Campeonato Europeu feminino de vôlei. Diante da equipe da casa, a Holanda, as russas fizeram uma grande exibição para ficar com o título pela 19ª vez em sua história, triunfando por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/20.

O grande destaque da decisão foi Nataliya Obmochaeva, da Rússia, que foi a maior pontuadora do duelo, com 20 pontos. Ela foi seguida de perto por sua companheira de equipe Tatiana Kosheleva, que terminou o confronto com 19. Pelo lado holandês, Lonneke Sloetjes liderou entre as anotadoras, com 11.

Antes da final, foi decidido o terceiro lugar da competição. A Sérvia ficou no pódio do Campeonato Europeu após bater a Turquia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/18.

Também foi decidido o time ideal da competição: Lonneke Sloetjes (Holanda), Irina Zaryazkho (Rússia), Maja Ognjenovic (Sérvia), Anna Malova (Rússia) e Tatiana Kosheleva (Rússia), que também foi eleita a melhor atleta do torneio.


Postar um comentário

0 Comentários