Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro vence por 3 a 0 na estreia do Mundial

O anfitrião Sada Cruzeiro teve um ótimo começo de Mundial de Clubes e segue firme em busca do bicampeonato na principal disputa entre equipes do planeta. Diante do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o dono da casa venceu com tranquilidade, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/20, na noite desta terça-feira, 27/10, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Todas as partidas do Mundial estão sendo transmitidas pela ESPN, na TV e na internet, e a decisão também terá exibição da Rede TV!.

Foto: Renato Araujo / DM Press / SADA Cruzeiro

Na segunda rodada desta quarta-feira, 28, o Sada Cruzeiro encara os russos do Zenit Kazan, campeões da Champions League, na chave A. O time europeu ainda não entrou em quadra na competição. A partida começa às 20h. Antes, às 17h, duelam o argentino UPCN, campeão Sul-Americano, e Al-Ahly, do Egito, vencedor do campeonato africano, pelo grupo B.

Os ingressos para o Mundial estão sendo vendidos pelo site mundialdevolei.com.br, nas bilheterias do Divino Braga e em diversos postos de venda em Belo Horizonte, Contagem e Betim.

No duelo desta terça contra o representante da Norceca (America do Norte, Central e Caribe), a equipe estrelada atuou muito bem. Filipe, que fechou o jogo com um contra-ataque da entrada de rede, foi um dos maiores pontuadores da partida. Ele e o central Isac fizeram 10 pontos.

"Entramos com aquela ansiedade da estreia e, ao decorrer do jogo, fomos tranquilizando e as coisas deram muito certo pra nós. Essa torcida nos prestigiou, empurrou o jogo todo e isso sempre ajuda muito. Agora é focar no Zenit Kazan, sabemos dos grandes atletas que eles têm e vamos trabalhar para jogar o nosso melhor, anular os pontos fortes deles, e buscar mais uma vitória. Temos que estar 100% focados, e mostrar a nossa força em casa", comentou o ponteiro Filipe.

E essa estreia no Mundial teve um sabor especial para o oposto Wallace. Ele passou por uma cirurgia na coluna em agosto e chegou a ser dúvida no elenco celeste para o Mundial. Mas com uma rápida recuperação, na fase final do Mineiro o atacante já entrou em quadra, foi peça importante na conquista do Hexacampeonato e agora volta a assumir seu posto no Mundial.

"Eu estou 100% fisicamente, completamente recuperado. Agora falta voltar a ser aquele Wallace de antes da cirurgia e isso só vem com ritmo de jogo. Com o tempo a gente vai evoluindo. Mas nós fizemos um bom jogo hoje, erramos um pouco em alguns momentos, mas o importante foi conseguir uma vitória por 3 a 0. Agora vamos enfrentar uma partida difícil amanhã e vamos fazer de tudo para sair daqui com mais um resultado positivo", finalizou o cruzeirense, MVP do Mundial em 2013 e melhor oposto em 2014.




Postar um comentário

0 Comentários