Publicidade

Header Ads

Rexona Ades apresenta três reforços e equipe para temporada 2015/2016

Equipe do Rio de Janeiro será mais uma vez comandada por Bernardinho (Foto: Marcello Pires)

O técnico Bernardinho e sua comissão técnica optaram em manter a base da equipe que conquistou as últimas três edições da Superliga feminina e foram pontuais nas contratações para a temporada 2015/2016. Sem a experiente levantadora Fofão, que se aposentou das quadras no fim do ano passado, das opostas Andreia e Bruna, que trocaram o Rio de Janeiro pelo Sesi e Bauru, respectivamente, e da ponteira Amanda, que vai jogar em Brasília, as únicas caras novas na apresentação do elenco carioca nesta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, foram as das opostas Monique e Lorenne e da levantadora americana Courtney Thompson.

- É muito satisfatório contar com uma jogadora como a Courtney, que acreditou no nosso projeto e aceitou nossa proposta. Isso mostra o quanto o nosso projeto é reconhecido e respeitado no mundo todo. É um ano pré-olímpico e um sonho coletivo. Sabemos que será uma temporada especial. Espero ter um ano de amizade, solidariedade e crescimento pessoal e profissional. Espero que nós possamos ter uma excelente temporada - disse o técnico Bernardinho.

Questionada sobre a responsabilidade de defender um time que tem levantadoras como Fofão, Thompson demonstrou bastante confiança em fazer um bom trabalho. Ela, inclusive, disse acreditar que estar no Rio de Janeiro pode colocá-la de volta na seleção americana.

- Sim, é uma responsabilidade muito grande. Mas, no nível em que eu jogo, quero ser desafiada. É importante para minha carreira. É sempre bom ser desafiada, sobretudo com um treinador como Bernardinho.

Além dos três reforços, o Rio de Janeiro anunciou algumas novidades interessantes. As líberos Fabi e Juju jogarão com uniformes dourados, uma referência aos inúmeros títulos do time ao longo da história e que servirá de inspiração para novos canecos. A vestimenta das outras atletas segue azul e branca. Há também um novo parceiro, a BT Fit, aplicativo da rede de academias Body Tech, que entrará no lugar do fornecedor de material esportivo, que estava vago. Apesar disso, o nome do time segue o mesmo. 

Por último, ao invés de várias pequenas estrelas referentes às conquistas da equipe em cima do escudo, haverá uma estrela grande e dourada, que equivale aos dez títulos da Superliga, como ocorre em países como a Itália quando um time chega a dez conquistas. 

A equipe, que na temporada passada conquistou seu décimo título de Superliga da sua história, o Campeonato Carioca pela 11ª seguida e o bi Sul-Americano, renovou os contratos com a levantadora Roberta, as líberos Fabi e Juju, as ponteiras Gabi, Natalia, Regiane e Drussyla, além das centrais Carol, Juciely, Mayhara e Paula.

- Acho que o Bernardo já falou tudo. Eu já nem sei quantos anos estou aqui, mas espero que tenhamos mais um grande ano e que a próxima temporada termine como a última, com mais uma título da Superliga - comentou a experiente Fabi.

Se a maior perda do Rio de Janeiro foi a campeão olímpica Fofão, que após três temporadas no time carioca se aposentou aos 45 anos de idade, a principal novidade também é uma levantadora. Indicada por ninguém menos que o tricampeão olímpico Karch Kiraly, treinador da seleção americana feminina, a jogadora de 30 anos e medalha de ouro com os Estados Unidos no Mundial do ano passado, na Itália, abriu mão de algumas propostas sedutoras de clubes europeus para jogar pela primeira vez em solo brasileiro.  

Se das outras duas contratações, a jovem Lorenne chega é uma aposta para o futuro e chega como reserva de Monique, a nove titular da posição não chega a ser uma total desconhecida do elenco carioca. Formada nas categorias de base do Fluminense, a jogadora de 28 anos volta ao ex-clube, que defendeu de 2007 a 2010, após uma temporada de muitas lesões no Sesi. Cem por cento recuperada de uma fratura no tornozelo e um problema no abdômen, a oposta chegas para o lugar de Andréia  Laurence, que não conseguir render o esperado.



Postar um comentário

0 Comentários