Publicidade

Header Ads

UPCN estreia com vitória tranquila sobre o Ahly Sporting

Mundial de vôlei


Pelo terceiro ano seguido o UPCN está disputando o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. E nesta quarta-feira (28), o time argentino estreou na competição com uma fácil, mas importante vitória sobre os egípcios do Ahly Sporting, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

Apesar da vitória, quem teve o maior pontuador da partida foram os egípcios, com o ponteiro El Kotb Ahmed marcando 13 pontos. Já do lado dos "hermanos", os destaques foram três jogadores do leste europeu, contratados apenas para a disputa da competição: Nikolay Uchikov, com 11 pontos, Petar Krsmanovic e Todor Aleksiev, ambos com 10 pontos.

Os argentinos voltam a quadra nesta quinta-feira (29), às 20h, pelo Grupo B, para encarar os iranianos do Paykan Tehran, no principal jogo do dia, que definirá quem ficará em primeiro da chave. Além disso a partida coloca frente as duas equipes que são consideradas as zebras da competição.

O jogo

Sem entrosamento e ritmo de jogo, já que o time contratou alguns jogadores apenas para a disputa do Mundial, o UPCN começou mal, tanto que chegou ao primeiro tempo técnico da partida perdendo por 8 a 5, e no segundo por 16 a 14. A partir daí o time melhorou o passe e começou a virar as bolas para fechar a primeira parcial em 25 a 23.

No segundo set, já com um certo entrosamento, o time argentino conseguiu abrir vantagem desde o início, chegando ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 3, ampliando a vantagem na segunda parada obrigatória para 16 a 8, e fechando a parcial em 25 a 16.

Com o resultado positivo encaminhado, o time resolveu mudar um pouco para dar tempo de jogo para alguns reservas no terceiro set. Com isso, o jogo deu uma equilibrada, e no primeiro tempo técnico os argentinos venciam por apenas um ponto, 8 a 7. A vantagem se manteve na segunda parada obrigatória, 16 a 15. E depois o time conseguiu uma folga para fechar em 25 a 21.



Postar um comentário

0 Comentários