Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin e Maringá abrem a Superliga masculina

 Campinas vôlei Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)

A Superliga masculina de vôlei 15/16 começa neste sábado com a participação de 12 equipes no total. O primeiro jogo desta edição envolverá as equipes do Brasil Kirin (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e será às 13h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Também no sábado, às 14h45, a competição terá o jogo entre Minas Tênis Clube (MG) e São José Vôlei (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Para a partida de abertura da competição, a expectativa é de equilíbrio. Dois ponteiros aparecem como alguns dos destaques das equipes do Brasil Kirin e Copel Telecom Maringá Vôlei. Lucas Lóh, que vai jogar em casa, e Thiago Sens, do time paranaense, estão na primeira temporada com seus respectivos clubes, mas vivem momentos diferentes. Enquanto Lóh já jogou o Paulista pelo Brasil Kirin, Sens vai fazer a primeira competição pelo Copel Telecom.

- Nosso time está muito motivado por fazer esse jogo de abertura da Superliga. Estamos com o grupo bem entrosado. Apesar da derrota na semifinal do Paulista, nós fizemos um bom campeonato. Já criamos uma identidade, sabemos qual é o nosso melhor jogo e agora é só entrar em quadra e jogar. Todos estamos muito focados para conseguir fazer uma boa partida e dar o primeiro passo com o pé direito - explicou Lucas Lóh.

Para o ponteiro Thiago Sens, o fato de fazer o primeiro jogo da edição 15/16 da Superliga é um motivo ainda maior de motivação para este sábado.

- Nossa equipe vem se preparando desde julho para a Superliga. Tivemos apenas um quadrangular neste período e isso nos deixar ansiosos para que comece logo o jogo e possamos colocar em quadra toda a preparação que tivemos neste período. Além disso, vai ser o jogo de abertura da Superliga, com transmissão e a minha estreia no Copel Telecom Maringá Vôlei. Tudo isso faz com que essa partida tenha um gostinho especial. Estamos muito motivados e querendo, acima de tudo, mostrar um bom voleibol - garantiu Thiago Sens.

Na primeira rodada da Superliga masculina 15/16, além de Brasil Kirin x Copel Telecom Maringá Vôlei e Minas Tênis Clube x São José, outros quatro jogos serão realizados. No domingo, às 18h, acontecerá o confronto entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Juiz de Fora Vôlei (MG), no ginásio Ginástica, em Novo Hamburgo (RS). Depois, às 19h, o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Funvic/Taubaté (SP) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Na segunda-feira, às 18h30, o Canoas (RS) receberá o Sesi-SP no ginásio La Salle, em Canoas (RS). E, para encerrar a rodada, no dia 18 de novembro, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela (RS) jogará em casa, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG).



Postar um comentário

0 Comentários