Publicidade

Header Ads

Minas e Pinheiros se enfrentam pela Superliga Feminina

Minas/Divulgação
Principais formadores do vôlei brasileiro, Minas e Pinheiros se enfrentam nesta terça
Minas deve brigar até o final da fase de classificação para terminar no quarto lugar

Sempre que Camponesa/Minas e Pinheiros dividem a mesma quadra, o público verá um duelo entre as mais tradicionais escolas do vôlei brasileiro. Considerados dois dos principais celeiros de atletas do país, as duas equipes se enfrentam hoje, às 19h30, na Arena JK, num duelo recheado de promessas, que é válido pela fase classificatória da Superliga Feminina.

Cria do Minas, a ponteira Carla já está acostumada a enfrentar o Pinheiros desde a base. "É sempre bom enfrentar o Pinheiros, pois assim como nós, eles sempre montam bons times. Por isso, vai ser um jogo complicado, mas que temos condições de vencer", avalia a jogadora, que com 48 pontos é a maior pontuadora do Minas na Superliga.

Para a oposta Rosamaria, de 21 anos, o duelo será o primeiro contra o ex-clube. "Jogar contra o meu ex-clube será uma motivação a mais. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória. Treinamos muito e estudamos a equipe delas. Não será fácil, mas vamos buscar a vitória", destaca Rosamaria.

Rosamaria, que conta com algumas convocações para a seleção brasileira adulta e foi contratada já com status de grande jogadora, espera contar com o apoio da torcida. Esta será a primeira partida do time em sua casa –no primeiro e único jogo que fez como mandante, o Minas atuou no ginásio do Mackenzie, no bairro Santo Antônio, pois a Arena JK recebia o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

"Nosso time vem mostrando boa evolução durante os jogos. Jogar aqui, perto da torcida, será mais um diferencial para a nossa equipe. Temos certeza de que as arquibancadas estarão cheias e a torcida jogará com a gente. Isso nos deixará mais fortes para buscarmos os três pontos", conclui Rosamaria.

Decisão

Considerando os investimentos das 12 equipes que disputam a Superliga Feminina, Rio de Janeiro, Osasco e Praia Clube são os favoritos para terminar nas três primeiras posições da competição.

Minas, Pinheiros e Sesi devem brigar até o final da fase de classificação para terminar no quarto lugar, e ter a vantagem de disputar duas das três partidas das quartas de final em casa. Por isso, o duelo de hoje ganha ainda mais em importância, pois é um confronto direto.

 



Postar um comentário

0 Comentários