Publicidade

Header Ads

Nestle Osasco estreia com vitória na Superliga 15/16




A expectativa era enorme no ginásio José Liberatti e a torcida fez a festa quando Thaisa foi chamada por Luizomar para iniciar a partida de estreia do Vôlei Nestlé na Superliga 2015/2016. E ela não decepcionou, jogou quase os dois primeiros sets inteiros, liderou o time e marcou nove pontos, ajudando a equipe da casa a fazer 3 sets a 1, parciais de 25/16, 22/25, 25/15 e 25/21, em 1h52min. A levantadora Dani Lins foi premiada com o VivaVôlei como destaque da partida, que teve Gabi como a maior pontuadora com 19 acertos.
A capitã Thaisa não escondeu a alegria pelo retorno e relembrou seu período de recuperação. "Estava apreensiva e ansiosa. Parecia até meu primeiro jogo, quando tinha 16 anos e estreei na Superliga. Normalmente as meninas pedem minha ajuda, mas hoje fui eu que pedi. Ainda não estou nem 50% do que sou, principalmente, no ritmo, velocidade e alcance de ataque, mas só de ajudar já foi legal. Tenho que ter paciência porque a volta ao meu melhor nível será natural. Há uns quatro meses tive que reaprender a andar e hoje entrei em quadra na superação e fui razoavelmente bem".
Um dos destaques do time, Dani Lins avaliou o desempenho da estreia e elogiou Thaisa. "A vitória foi importante pela conquista dos três pontos, mas sabemos que temos que melhorar. Cometemos erros e entramos devagar. Quando conseguimos forçar mais o saque e melhorar bloqueio e defesa o jogo começou a fluir melhor. A Thaisa é uma peça muito importante no nosso time e minha sintonia com ela é grande pelo trabalho no clube e na seleção. A experiência e qualidade dela vai nos ajudar bastante e esperamos que ela esteja no seu melhor o mais rápido possível".
Luizomar destacou a dedicação da capitã e enalteceu o trabalho do departamento médico do Vôlei Nestlé. "A Thaisa e o Fernando formam uma excelente parceria. Ela e o departamento médico trabalharam muito para que estivesse em condições para a estreia da Superliga e estão de parabéns. Estou feliz por colocar uma jogadora tão importante como ela já no primeiro jogo da competição. Hoje sentimos as mudanças, pois estávamos com uma equipe bem organizada taticamente no Paulista e essa transição para a Superliga sempre preocupa a comissão técnica pela mudança de bola e outros fatores. É importante se preparar pensando em um campeonato longo. Vencemos, mas sabemos que temos que construir novamente o time", analisou Luizomar.
O segundo compromisso da equipe comandada por Luizomar pela Superliga será na sexta-feira (13), às 19h30, diante do Concilig/Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.


Postar um comentário

0 Comentários