Publicidade

Header Ads

Praia e Pinheiros duelam pela parte de cima da Superliga

 

A invencibilidade para uma das duas equipes vai chegar ao fim. Em confronto pela parte de cima da tabela, Praia Clube e Pinheiros entram em quadra pela terceira rodada da Superliga Feminina de vôlei iguais em vitórias e pontos. O time paulista ocupa a segunda colocação por ter vencido duas vezes por 3 sets a 0, e o time mineiro é o terceiro colocado, por vencer ter perdido um set. Para definir quem encosta no líder Osasco e embala na competição, as duas equipes dão o saque inicial nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Praia Clube Uberlândia Brasília Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação) )

O jogo também tem suas peculiaridades. O Praia disputa seu primeiro jogo fora de casa, enquanto o Pinheiros joga pela primeira vez na condição de mandante. E para não repetir o resultado da Superliga passada, em São Paulo, quando perdeu por 3 sets a 2, as atletas do Praia sabem o que precisam fazer para voltar com os três pontos. O técnico Ricardo Picinin não se apega ao histórico, mas compara o estilo de jogo do último adversário vencido, o Brasília, com as atuações do Pinheiros, para sair vencedor.

– Muda muita coisa de um ano para o outro. O time do Pinheiros trocou todo mundo, as 12 jogadoras. É uma equipe que jogando em casa, joga forte. Tem algumas características parecidas com o Brasília, de velocidade e bloqueio muito forte. Estamos nos adaptando bem a esse estilo de jogo, esperamos evoluir. Vamos nos preparar, estudar o Pinheiros, passar os vídeos para as meninas. Na sexta-feira, fazer o treino focado na equipe deles. É mais uma pedreira, mas vamos focados nesses pontos – avaliou.

Brasília x Pinheiros, Superliga (Foto: Lucas Magalhães)

O Pinheiros venceu, respectivamente, Brasília e Valinhos (SP) nas duas primeiras rodadas da Superliga Feminina. O treinador da equipe, Wagão, comentou sobre o início do grupo paulista na competição e ressaltou a importância da parte tática para o duelo contra a equipe mineira.

– Fizemos dois bons primeiros jogos na Superliga, mas sabemos que ainda estamos construindo o nosso time. O Praia Clube é uma equipe forte, com duas estrangeiras (Ramirez e Klineman) que têm atuado muito bem. Estamos nos preparando bastante para esse confronto e sabemos que precisamos jogar bem taticamente para conseguir a vitória. Temos que buscar fazer o nosso jogo – afirmou Wagão.



Postar um comentário

0 Comentários