Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro derrota Maringá chega à segunda vitória na Superliga




Foi diante da torcida cruzeirense, em Contagem, que o Cruzeiro fez 3 sets a 0 sobre o Maringá e chegou a duas vitórias na Superliga Masculina 2015/16. Na partida disputada na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, o time estrelado anotou parciais de 25/17, 25/19 e 25/21, fechando a série de dois jogos em casa.

O torcedor que compareceu ao Riachão viu uma formação bem diferente. O jovem levantador Fernando Cachopa foi titular no lugar de William, o oposto Alan substituiu Wallace, assim como o ponteiro canadense Winters esteve na posição de Filipe. Completaram o time Éder e Isac, Leal e o líbero Serginho.

Com os jovens talentos em quadra, o time cruzeirense manteve o nível e fez uma excelente apresentação, com um bom aproveitamento no ataque e um forte sistema defensivo. Só de bloqueios, foram 13 pontos na partida. E o garoto Alan, 21 anos, fez quatro pontos no bloqueio e foi o maior pontuador do confronto ao lado de Leal, com 12 acertos.

"Estou bem feliz com essa oportunidade de poder jogar com o adulto. Ainda mais contra o Maringá, que é um time bom. O Marcelo já vinha me falando para eu continuar me esforçando, que eu tenho potencial e eu poderia entrar, e também para deixar o Wallace descansar. Eu estava sempre ali na expectativa e hoje foi muito bom porque conseguimos uma importante vitória", disse Alan.

Outro que também comemorou muito foi o levantador Fernando Cachopa, eleito o destaque do jogo, com o troféu VivaVôlei. "Começar o jogo como titular é sempre uma responsabilidade um pouco maior. Eu acho que hoje não foi a minha melhor partida, mas consegui distribuir bem o jogo, fazer a equipe rodar. Fiquei muito feliz com esse troféu VivaVôlei, é o meu primeiro, e devo isso a cada colega, cada integrante da comissão técnica. Acho que cada um tem pedacinho aqui. Espero que seja o primeiro de muitos", disse Cachopa, titular em uma partida de Superliga pela primeira vez na carreira.

A mudança feita pelo treinador Marcelo Mendez tem o objetivo de dar ritmo de jogo a todos os atletas e poupar alguns, já que no último mês a equipe teve uma agenda extensa, com as disputas de Mineiro, Mundial e Supercopa.

Agora, o elenco azul parte para três confrontos seguidos como visitante. Na próxima semana, o Cruzeiro viaja para o Sul do país, onde enfrentará o Bento Vôlei na quarta, dia 18, e o Voleisul, no dia 20. Em seguida, a equipe terá um clássico contra o Montes Claros, no Norte de Minas, dia 26.


Postar um comentário

0 Comentários