Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Brasil Kirin e assume a liderança da Superliga Masculina

 Vôlei Taubaté x Campinas vôlei Superliga (Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)

O Taubaté comprovou nesta quarta-feira, 25, que vive um bom momento na Superliga Masculina. No ginásio do Abaeté, a equipe venceu o Campinas por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/23), aumentou a série de invencibilidade para quatro jogos e assumiu a liderança do nacional, com 12 pontos. Os campineiros seguem em quarto lugar, com oito pontos, mas precisam aguardar o fim da rodada para saber a real colocação.

A equipe do Vale do Paraíba não teve dificuldades para vencer o primeiro e o segundo set, onde se destacou principalmente por bons ataques. O terceiro set foi bastante equilibrado e disputado até o fim. O ponteiro Lucarelli, de Taubaté, recebeu o troféu Viva Vôlei, que é entregue ao atleta eleito o melhor em quadra.

Os times voltam a jogar no sábado, 28. Às 19h, o Campinas visita São José, no ginásio do Tênis Clube, no Vale do Paraíba. O Taubaté entra em quadra às 21h30 para enfrentar o Sesi-SP, novamente no ginásio do Abaeté.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Taubaté chegou forte para a partida e venceu o primeiro set com boa diferença de pontos. Forte no ataque, principalmente com o ponteiro Lucarelli, que fez cinco na parcial, os taubateanos venceram por 25 a 17.

Campinas corrigiu os erros que apresentava no primeiro set e equilibrou o segundo período. Taubaté, porém, estava embalado e, com bons ataques e bloqueios, não demorou muito para abrir vantagem. Apesar de as duas equipes estarem com os ataques calibrados, os taubateanos foram superiores no set e venceram a parcial por 25 a 20.

Para evitar uma derrota por 3 a 0, os campineiros começaram o set pressionando os donos da casa e lideraram o placar. Taubaté conseguiu reagir, virou o placar e chegou até a ficar três pontos à frente. Mas Campinas estava em bom momento e logo empatou a partida (13 a 13). A partir desse momento, a partida foi disputada ponto a ponto e as equipes seguiram muito próximas no placar. No fim, com um ponto de Deivid, Taubaté fechou o set por 25 a 23 e consolidou a vitória.


Postar um comentário

0 Comentários