Header Ads

>

Vôlei Nestlé encara Rio do Sul na estreia da Superliga‏






Thaisa é a novidade do Vôlei Nestlé para a estreia na Superliga 2015/16. A capitã da equipe de Osasco está relacionada pelo técnico Luizomar para o confronto diante do Rio do Sul/Equibrasil, nesta terça-feira (10), às 19h30, no José Liberatti. Será a primeira vez que a bicampeã olímpica ficará à disposição desde que passou por cirurgia nos dois joelhos, há quase cinco meses, para solucionar um problema no tendão patelar. Ainda sem estar 100% fisicamente, a atleta começará a partida no banco de reservas.

Apesar das várias conquistas em sua carreira, Thaisa encara esse retorno como se fosse seu primeiro jogo em Superliga. "Será muito bom estar ali entre as relacionadas. Estou ansiosa e, ao mesmo tempo, nervosa porque sei que ainda falta bastante para voltar a ser a Thaisa que eu era. Se a equipe precisar vou estar à disposição para ajudar e, se precisar que jogue, vou jogar. Ainda estou um pouco limitada, mas sei que posso contribuir mesmo assim. Encaro esse momento como se fosse a primeira vez entrando em quadra em uma Superliga, como quando tinha 16 anos e fiz minha estreia na competição. Será bem legal poder ter a chance de voltar a fazer o que mais gosto", afirma a central.

Feliz com retorno de sua capitã, Luizomar elogia a dedicação da atleta e o trabalho do departamento médico do clube. "Na primeira parte da temporada houve uma enorme expectativa em torno da volta da Thaisa, portanto, estou muito contente por tê-la à disposição. Ela e o departamento médico trabalharam muito nesses últimos quatro meses e pouco. Muitas vezes não tiveram final de semana e nem feriado. Foi um trabalho de um grupo para que ela se recuperasse. Conheço a Thaisa há muito tempo e fico feliz por ela e pela importância que tem para o nosso grupo", ressalta o treinador.

Com relação ao rival da estreia, o técnico quer a equipe focada para não ser surpreendida. "A palavra chave para essa estreia é concentração. O adversário mudou bastante em comparação à temporada passada. Por isso, temos pouco material sobre o adversário e precisamos estar focados. O Fábio (estatístico) conseguiu alguma informação da pré-temporada deles, mas vamos ter que nos ajustar dentro da partida pelo conhecimento que temos das principais jogadoras que foram contratadas. Dentro disso vamos elaborar um plano tático e algumas estratégias para que tenhamos êxito", comenta Luizomar.

Para esse primeiro jogo na competição nacional, Luizomar não poderá contar com a central Adenízia, que sofreu uma lesão no tendão do pé esquerdo e está entregue ao departamento médico.O treinador tem à disposição: Ivna, Lise Van Hecke, Dani Lins, Diana, Cacá, Marjorie, Saraelen, Thaisa, Gabi, Carcaces, Suelle, Dani Terra e Camila Brait. As novidades para essa temporada são: Lise Van Hecke, Suelle, Saraelen e Cacá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.