Publicidade

Header Ads

Vôlei Taubaté bate o Sesi-SP e conquista a 5ª vitória na Superliga

Taubaté Sesi Vôlei Superliga (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)

Com o apoio da torcida, que encheu o ginásio do Abaeté, o Funvic/Taubaté (SP) venceu o Sesi-SP, na noite do sábado (28), pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. A equipe do Vale do Paraíba fez 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/22), em 1h42 de partida. O ponteiro Lucarelli, do time da casa, foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos.

Outro destaque ficou por conta do levantador do Funvic/Taubaté, Raphael, que teve atuação importante na vitória do seu time e, reconhecido pelo público, foi o jogador mais votado para o melhor da partida. Através de enquete realizada no site da Confederação Brasileira de Vôlei, Rapha foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

"Muito legal receber essa votação e agradeço a todos que estão torcendo por mim. Poder contar com o carinho do pessoal que está assistindo é muito bacana. Eu sou um apaixonado por voleibol e poder passar alegria desse esporte por onde eu passo é muito bom. Fico feliz, mas é claro que é um premio que merece ser dividido com toda a equipe", disse Raphael.

O levantador do Funvic/Taubaté ainda falou sobre a partida. "Na verdade, o 3 sets a 0 não reflete muito bem o que foi o jogo. Houve um equilíbrio muito grande e a intensidade de um 3 a 2. Conseguimos imprimir um ritmo forte em bloqueio e saque e isso fez a diferença", explicou Raphael.

Satisfeito com a vitória, o técnico Cezar Douglas elogiou o desempenho do seu time. "Hoje, defensivamente, nós nos colocamos bem, mas não soubemos aproveitar as melhores oportunidades para definir os contra-ataques. No jogo como um todo não fez a diferença porque a virada de bola estava saindo. O ritmo do jogo foi a nossa linha de passe, a boa distribuição do Rapha e a definição do ataque. Com isso, o time se sentiu confiante e determinado para ir em um ritmo só do início ao fim", disse Cezar.

O treinador ainda destacou a escolha do publico pelo levantador do Funvic/Taubaté como o melhor da partida. "No jogo passado ele já havia dado um show. Esse foi apenas o terceiro jogo dele na volta de lesão e a votação mostrou que as pessoas entendem de voleibol e viram que ele contribuiu bastante para essas três vitórias", concluiu Cezar Douglas.

As duas equipes terão uma semana de treinos antes da próxima partida pela Superliga. No sábado (05.12), o Funvic/Taubaté (SP) irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (MG), às 18h, e o Sesi-SP irá ao Sul do país enfrentar o Bento Vôlei/Isabela (RS), em Bento Gonçalves (RS), na partida que será realizada às 20h.

O JOGO
A partida começou equilibrada, com as equipes empatando em 2/2. Logo depois, o Funvic/Taubaté abriu dois de diferença em 6/4. O Sesi-SP buscou e, com Gustavão, chegou ao ponto de empate: 10/10. O placar seguiu igual em 14/14 e com Otávio, o time da casa assumiu o comando do marcador. No erro do adversário, o Funvic/Taubaté fez 19/17 e Marcos Pacheco pediu tempo. A vantagem aumentou depois de bonito contra-ataque de Léozão: 22/19. A equipe de Taubaté, então, seguiu na frente e fechou em 25/21.

O segundo set também começou bem disputado, mas o Funvic/Taubaté logo abriu vantagem e, em boa passagem de Otávio pelo saque, fez 8/5. A equipe da casa se manteve no comando do marcador (10/8) e, depois, em 13/10. Quando o Sesi-SP encostou em 16/15, o técnico Cezar Douglas pediu tempo. No ace de Lucarelli, o Funvic/Taubaté chegou a 18/15. Com dois bloqueios seguidos de Otávio, o time da casa fez 22/17. O Sesi-SP reagiu e encostou no placar em 23/22. O Funvic/Taubaté pediu tempo. O final do set seguiu com equilíbrio e o time da casa venceu por 25/23.

O Funvic/Taubaté saiu na frente no terceiro set e fez 2/0. No ace de Douglas, o Sesi-SP deixou tudo igual em 2/2. O equilíbrio permaneceu em 4/4, mas os donos da casa abriram pequena vantagem em 6/4. O Sesi-SP voltou a encostar em 11/10 e, no bloqueio de Deivid, o time de Taubaté voltou a colocar diferença: 13/10. O Funvic seguiu melhor, administrou a vantagem e, no bloqueio de Deivid, chegou a 19/16. O Sesi-SP mais uma vez reagiu e encostou em 19/18. E aí foi a vez do Funvic/Taubaté voltar a pontuar. No ace de Lucarelli, 21/18. A reta final do set foi melhor para o time da casa, que fechou em 25/22.

EQUIPES
FUNVIC/TAUBATÉ – Raphael, Léozão, Otávio, Deivid, Lucarelli e Japa. Líbero – Felipe
Entraram – Diego, Ricardo, Pedro, Ialisson
Técnico: Cezar Douglas

SESI-SP – Thiaguinho, Theo, Leandro Aracaju, Gustavão, Murilo e Douglas. Líbero – Serginho
Entraram – Rafael Araújo, Vinhedo, Johan
Técnico: Marcos Pacheco


Postar um comentário

0 Comentários