Publicidade

Header Ads

Alisson e Bruno Schmidt campeões em Curitiba


 No fim da noite deste sábado, a dupla Alisson/Bruno Schmidt (ES/DF) venceu por 2 sets a 0 Luciano/Márcio Araújo, parciais 21/19, 21/17, e foi a campeã da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei Praia, realizada em Curitiba, no Parque Barigui.

Com o ouro, Alison e Bruno Schmidt assumem a primeira posição do ranking, com 1.560 pontos. Os vice-campeões Luciano e Márcio Araújo (que se juntaram neste ano) pela primeira vez chegaram ao pódio e subiram para a terceira colocação geral, chegando aos 1.360 pontos.

- Vem sendo um ano maravilhoso. Arrepio-me ao lembrar desse 2015, pois isso é minha vida. E para encerrar este ouro incrível. Estou completando 30 anos (NR: fará aniversário nesta segunda-feira) maduro. Passei por muitas coisas e agora acaba assim, mais feliz, impossível, destacou o capixaba Alisson.
A disputa de bronze também foi emocionante, com variação no placar e jogadas de muita força e técnica. Evandro e Pedro Solberg levaram a melhor ao vencerem Guto/Saymon por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/10) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada. Os cariocas chegam aos 1.320 pontos e sobem para a quarta posição. Guto e Saymon ficam com 1.520 pontos e agora estão na segunda colocação geral.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue em 2016 com as etapas que serão anunciadas pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.


Postar um comentário

0 Comentários