Publicidade

Header Ads

Fernanda Garay confirma acerto para defender o Dinamo Moscou

Fernanda Garay vai defender o Dinamo Moscou (Foto: Divulgação)

Foram semanas sem ter uma certeza sobre seu futuro, dias de tensão, mas Fernada Garay pôde sorrir aliviada nesta quarta-feira. Depois de deixar o Dinamo Krasnodar por conta de salários atrasados, a campeã olímpica confirmou que continuará no vôlei russo, só que no Dinamo Moscou. Ao menos na temporada 2015/16, a ponteira será companheira de equipe de Nataliya Goncharova, uma das melhores jogadoras do mundo.

- Estou muito feliz por ter assinado com uma grande equipe do voleibol mundial, em que vou ter a oportunidade de disputar competições de altíssimo nível. Fico com o coração apertado por estar deixando o país mais uma vez, mas acredito que foi a decisão certa para dar continuidade à minha carreira - disse Garay, que espera que a forte temporada russa a ajude a se apresentar bem pra o técnico José Roberto Guimarães para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Por ter pontuação máxima (sete pontos) de uma atleta no ranking da Superliga e por os principais times não terem mais espaço no somatório de pontos, Garay teria que optar por atuar em uma equipe de segundo nível e com o orçamento mais modesto, caso desejasse retornar ao vôlei brasileiro. Com proposta do Bauru e interesse do Minas, que procurou parceiros para viabilizar sua contratação, a jogadora não aceitou se adequar ao patamar financeiro dos clubes. O mercado asiático (China e Japão) também era uma possibilidade. 

Fernanda Garay vai à terceira temporada seguida no voleibol internacional. Após um ano na Turquia, defendendo as cores do Fenerbahçe, em 2014/2015 foi jogadora do Dínamo Krasnodar, onde não renovou seu contrato por falta de verba dos russos. A gaúcha, de 29 anos, ainda tem salários a receber do antigo clube.

A campeã olímpica já está em Moscou e pode estrear pela equipe ainda nesta quarta-feira, quando o time da capital russa encara o Dínamo de Kazan, equipe de Ekaterina Gamova, na semifinal da Copa da Rússia. Ela também disputa a Superliga Russa e a Liga dos Campeões da Europa.


Postar um comentário

0 Comentários