Publicidade

Header Ads

Jackie Silva, campeã do vôlei de praia, ganha homenagem e livro


Jackie em ação em Atlanta; jogadora é um ícone do vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Aos dez anos, Jackie Silva entrou na quadra de vôlei e de lá não mais saiu: cheia de sagacidade, ela conquistou medalhas, torcidas, fãs e hoje sua história se confunde com a própria história do vôlei de praia do Brasil e do mundo. Agora, ela será a atleta homenageada no FIFE – Festival Internacional de Filmes de Esporte, dia 15, na Biblioteca Parque de Manguinhos, em que vai conversar com o público e lança o livro Jackie: uma campeã olímpica, de Rodrigo Lacerda, Fabiana Werneck Barcinski, escrita especialmente para os pequenos.
A publicação inclui informações práticas para se compreender melhor o universo do vôlei: os fundamentos e as regras básicas da modalidade, acompanhados de desenhos explicativos; uma tabela com a participação feminina brasileira nas Olimpíadas e as medalhas conquistadas; e uma linha do tempo da carreira de Jackie.
Uma das páginas do livro dedicado a ensinar às crianças um pouco sobre o esporte (Foto: Reprodução)

Inscrita pela Unesco, em Paris, na seleta lista de atletas que inclui, entre outros, Pelé, Sergey Bubka e Michael Schumacher, Jackie Silva logo conquistou diversos títulos e, na


Postar um comentário

0 Comentários