Publicidade

Header Ads

Marcos Kwiek assume Bauru/Concilig na Superliga



Divulgação
A diretoria do Concilig Vôlei Bauru oficializou a contratação do técnico Marcos Kwiek para comandar a equipe na Superliga 2015/16. Kwiek se apresenta à equipe bauruense apenas no dia 15 de janeiro, após dirigir a seleção feminina da República Dominicana no pré-olímpico da Norceca (Confederação de Voleibol da América do Norte, Central e Caribe), disputado entre os dias sete e nove de janeiro nos Estados Unidos.
Há sete anos e meio Kwiek comanda não somente a seleção feminina adulta, como é coordenador técnico de todas as categorias do voleibol feminino na República Dominicana. Desde que assumiu, o país passou a disputar competições internacionais como o Grand Prix, Copa dos Campeões, Jogos Pan-Americanos e esteve em dois mundiais. Entre as conquistas, se destacam a terceira colocação na Copa dos Campeões de 2009, título continental no mesmo ano, prata no mundial juvenil de 2009, prata no mundial sub-23 do México em 2013 e ouro no mundial juvenil de 2015.
Sobre voltar a trabalhar no Brasil, Kwiek diz ter aceitado o convite por acreditar no projeto do Concilig Vôlei Bauru. "Durante todo esse tempo que estou aqui na República Dominicana, todo ano algum clube me convida para voltar a trabalhar no Brasil, mas sempre deixei claro que só retornaria se houvesse um projeto consistente, de longo prazo. Quando fui convidado pela diretoria de Bauru, fiz questão de ir conhecer o projeto, conversar com as pessoas envolvidas, saber como tudo funciona, e senti uma segurança em tudo que me foi passado. Por isso aceitei a proposta."


Postar um comentário

0 Comentários