Publicidade

Header Ads

Monique vibra com atuação e assume responsabilidade

Monique foi escolhida pela galera a melhor jogadora da partida (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Não foi só a idade que mudou, mas principalmente sua responsabilidade. De volta ao Rio de Janeiro dez anos depois de sua primeira passagem pela equipe mais vitoriosa da Superliga feminina, Monique sabe que desta vez não foi contratada para fazer número. Substituta de Andréia Laurence, que não conseguiu render o esperado na temporada passada, a oposta da seleção brasileira chegou com status de titular e até o momento tem dado conta do recado e  agradado o técnico Bernardinho. 

Um dos destaques da vitória do Rio de Janeiro sobre o Brasília por 3 a 1 ao lado da ponteira Natália, Monique foi escolhida pelo público presente ao ginásio do Tijuca, na terça-feira, a melhor jogadora da partida. Feliz com o prêmio, mas sem saber ao certo quem havia a escolhido, a jogadora fez questão de lembrar que muita coisa mudou nesses 10 anos.

- Acho que os torcedores que escolhem a melhor em quadra nos jogos transmitidos, né? De qualquer maneira fiquei muito feliz de ter ajudado a equipe a vencer e ser escolhida por eles a melhor da partida. Estou muito feliz de ter voltado, mas agora é tudo muito diferente. Na primeira passagem pelo Rio eu tinha apenas 19 anos e não tinha nenhuma responsabilidade. Agora eu tenho 29 e todos esperam muito de mim (risos) - disse a oposta.      

Responsabilidades à parte, Monique sabe que pelo menos na vitória contra o Brasília cumpriu o seu papel. Mas nem tudo saiu como o esperado. Principalmente no primeiro set, quando a equipe carioca abusou dos erros e deixou a parcial escapar. De acordo com a análise da jogadora, o segredo para a virada veio no saque forçado que passou a funcionar do segundo set em diante.

- Nós erramos demais no primeiro set, mas começamos a sacar melhor a partir do segundo e quebramos o passe delas. Sabíamos que só assim nosso bloqueio passaria a funcionar e foi o que aconteceu. Agora temos que descansar bastante para estarmos bem preparadas para enfrentar o Pinheiros na sexta-feira. Também será um jogo muito rápido e teremos que voltar a sacar bem para conseguirmos a vitória - afirmou. 



Postar um comentário

0 Comentários