Publicidade

Header Ads

Nestle Osasco vence Pinheiros e assume liderança isolada na Superliga


Osasco X Pinheiros - Superliga (Foto: João Neto/Fotojump)

O Osasco conseguiu, nesta terça-feira, a sexta vitória em seis jogos na Superliga feminina. As atuais vice-campeãs derrotaram o Pinheiros por 3 a 2 (25/13, 25/14, 23/25 e 21/25/ e 15/12), em duelo realizado no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. O resultado deixa o time na liderança isolada da competição com 16 pontos, um a frente do Praia Clube, que conheceu sua primeira derrota no torneio ao perder para o Sesi-SP por 3 a 2, e do Rio de Janeiro, que venceu a quinta partida nesta noite. Já o Pinheiros conquistou um ponto por ter levado o jogo para o tie-break e está na oitava posição.

A melhor em quadra do clássico paulista foi Thaisa. Ela ganhou o troféu VivaVôlei com excelente aproveitamento no ataque. Mesmo com o triunfo, a bicampeã olímpica não saiu feliz de quadra:

- Precisamos parar de vacilar. Cometemos muitos erros. Nosso time começou bem, mas quando passou a ser pressionado não conseguiu manter a tranquilidade. No quarto set demos 12 pontos em erros e no jogo foram 13 só de ataque. Dependemos muito do nosso ataque e precisamos dele com mais qualidade. A vitória foi importante, mas temos que melhorar porque estamos perdendo pontos importantes que podem fazer falta - disse Thaísa.

Osasco X Pinheiros - Superliga (Foto: Fotojump / Divulgação)

O técnico Luizomar de Moura saiu contente com o resultado, mas também apontou alguns erros do time:

- Fizemos dois primeiros sets muito bons. Taticamente, anulamos jogadoras importantes do Pinheiros. Ao término das duas parciais iniciais havíamos errado apenas cinco vezes, sendo quatro de saque. Depois no terceiro e quarto sets aumentamos demais o número de erros, principalmente no ataque. Não tiro os méritos do Pinheiros, mas corremos riscos desnecessários. Trouxemos elas para o jogo e o quinto set, nessas circunstâncias, se torna um duelo muito mais emocional do que tático. Conseguimos colocar a cabeça no lugar e saímos com a vitória. Que sirva de alerta, pois essa queda de rendimento não pode acontecer - disse.

O Osasco volta à quadra na sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Praia Clube. O jogo será em Uberlândia (MG), e terá transmissão do SporTV. O Pinheiros joga no mesmo dia contra o Rio de Janeiro.


Postar um comentário

0 Comentários