Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Bauru e assegura segunda colocação

Praia Clube Uberlândia Bauru Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)

Apoio da torcida, vitória e sorriso no rosto. Foi visível a mudança de semblante das jogadoras do Praia Clube antes e depois da partida desta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. Isso porque o time mineiro se recuperou da derrota no último jogo para o Rio de Janeiro e voltou a vencer na nona rodada da Superliga Feminina de vôlei. O Praia passou sem dificuldades pelo Vôlei Bauru e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/22), em 1h30 de partida. Michelle recebeu o prêmio de melhor em quadra.

Com o resultado, o Praia chega aos 21 pontos, assegura a segunda colocação e segue na cola do líder Rio. O Bauru estaciona com 13 pontos. Pela décima rodada do primeiro turno, o Praia Clube entra em quadra contra São Bernardo, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 19h. No mesmo dia, mas às 21h30, o Bauru recebe o Minas, em São Paulo

Primeiro set começou equilibrado na Arena Praia. O time de Uberlândia só abriu vantagem após  a central Natasha explorar bloqueio e a levantadora Ju Carrijo ajudar na rede: 7 a 5. O Bauru reagiu e virou para 14 a 13 em ataque da oposta Bruna. Michelle voltou a colocar as donas da casa em vantagem e, após dois toques de Ana Tiemi, o Praia abriu três pontos: 19 a 16. Com Natasha bem no saque, a diferença aumentou, e na bola dividida na rede de Walewska, o clube mineiro abriu seis pontos. Administrando a diferença, o Praia fechou a primeira parcial após toque na rede do Bauru: 25 a 21.

No segundo set, Mari Cassemiro começou incendiando o Bauru, que abriu três pontos de vantagem antes da primeira parada. No erro de recepção de saque de Michelle e no passe errado de Daymi Ramirez, a diferença subiu para cinco pontos: 11 a 6. Mas o time mineiro reagiu e foi a vez da oposta cubana se redimir no bloqueio e no ataque para comandar a virada e colocar o Praia à frente pela primeira vez no set, com 14 a 13. A partir daí, erros das paulistas e mãos calibradas das mineiras determinaram o rumo do set. O Praia não parou de abrir vantagem e fechou a parcial em ponto de saque de Ju Carrijo: 25 a 17.

No início do terceiro set o Praia Clube entrou determinado a acabar com a conversa. No maior rali do jogo, Ramirez colocou na diagonal e fez 4 a 1 para o time mineiro. A diferença aumentou para quatro com bloqueio simples de Walewska. As jogadoras do Bauru não se deram por vencidas e viraram o jogo na primeira parada: 8 a 7. No retorno à quadra, bloqueio de Natasha e passada de Michelle colocaram o time mineiro novamente na frente novamente: 10 a 9. A partida seguiu parelha até bloqueio da central Natasha e dois toques de Nayara, do Bauru, dilatarem a vantagem do Praia para 19 a 15. O time paulista até esboçou reação no final, mas as praianas estavam focadas e aproveitaram bola fora de Nayara para fecharem o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 0.

 


Postar um comentário

0 Comentários