Publicidade

Header Ads

Sesi-SP derrota o Valinhos em casa na Superliga

 

Em noite inspirada da central Fabiana, que marcou 17 pontos na noite desta terça-feira, o Sesi-SP venceu o Valinhos por 3 sets a 1 (25/13, 23/25, 25/14 e 25/19) no ginásio da Vila Leopoldina, pela oitava rodada da Superliga feminina 2015/16. A jogadora da equipe paulista e da seleção brasileira, eleita a melhor em quadra, foi fundamental para a vitória que levou o Sesi-SP aos 13 pontos na oitava posição da classificação, e à recuperação após derrota para o Minas na rodada anterior.

- O jogo foi muito importante pela vitória, claro, mas nosso time tem muito para melhorar. Conseguimos manter o nosso saque forte e isso é muito bom, estamos treinando muito bem isso. Aproveitamos a dificuldade no passe delas e favorecemos o nosso passe - disse Angélica ao final da partida.

Fabiana Sesi-SP Valinhos Superilga (Foto: Biratan)

A partida começou melhor para as meninas da Vila Leopoldina. Com um ace da central Angélica, o time abriu 4 a 0 e forçou o técnico de Valinhos a parar o jogo. O time visitante até começou a esboçar uma reação, mas após um ponto da capitã Fabiana, as meninas da capital paulista garantiram a primeira parada técnica do jogo com 8/3. Bem entrosado e com o bloqueio em cima, o Sesi-SP abriu se distanciou ainda mais no marcador, até fechar em 25/13.

Sesi-SP Valinhos Superliga (Foto: Biratan)

Mais equilibrada, a segunda parcial contou com um ace da ponteira Ellen logo no começo e Jaqueline explorando o bloqueio para colocar o Sesi-SP. Com erro de ataque da oposta Andreia e depois um ace da oposta de Valinhos, Mariele, as adversárias fecharam o segundo tempo técnico na frente (15/16) e passaram a marcar em cima os ataques do Sesi-SP. Após bloquearem um ataque de Jaqueline pela lateral, Valinhos fechou o set em 25/23.

Assim como nos sets anteriores, o terceiro também contou com um ace logo no começo, e mais uma vez foi a central Angélica que sacou e pontuou para o time da casa, seguida por Andreia, que também acertou uma bola na quadra adversária e garantiu o primeiro tempo técnico com 8/3. Mais uma vez, o Sesi-SP garantiu a parcial técnica (16/8) e chegou ao final do set com tranquilidade em 25/14.

Aproveitando melhor os erros adversários, Valinhos começou o quarto set com 5/2, forçando Talmo a pedir tempo. Na volta, Fabiana calibrou a mão e garantiu três pontos de saque, e o time da Vila Leopoldina virou o jogo e fechou a primeira parcial técnica com 8/6. Após a segunda parada técnica (16/12), o Sesi-SP garantiu mais um ponto de saque com Andreia e fechou o set em 25/19.

Agora, as meninas da Vila Leopoldina se preparam para enfrentar o Osasco, novamente em casa. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h. O Valinhos, 11° colocado com apenas três pontos, volta à quadra no mesmo dia, às 20h, quando enfrenta o São Caetano fora de casa.



Postar um comentário

0 Comentários