Publicidade

Header Ads

Voleisul vence Canoas em clássico gaúcho e sobe para terceiro na Superliga


Voleisul vence Canoas em clássico gaúcho e sobe para terceiro na Superliga Daniel Nunes/Voleisul /Paquetá Esportes

Voleisul/Paquetá e Lebes/Gedore/Canoas fizeram um grande jogo nesta terça-feira, no encerramento da sexta rodada do turno da Superliga de vôlei masculino. E o time da casa levou a melhor: na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a Voleisul venceu o clássico gaúcho por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 25/21, 25/21, 20/25 e 15/13. Com a vitória, a equipe chega aos 11 pontos e assume o terceiro lugar na competição nacional. Já o Canoas permanece na nona colocação, com oito pontos.

Desde o início do primeiro set a partida mostrava que seria intensamente disputada. Depois de uma disputa ponto a ponto, o Canoas levou a melhor na parcial e fechou o placar em 28/26, largando na frente do confronto.

Contando com o apoio da torcida, a Voleisul voltou melhor para o segundo set e conseguiu melhor volume de jogo. Mantendo boa vantagem, o time comandado por Paulo Roese empatou a partida ao fechar o set em 25/21.

O placar foi o mesmo do terceiro set, quando os hamburguenses se recuperaram de uma desvantagem até a metade da parcial e passaram à frente com novo 25/21.

No quarto set, porém, foi a vez do Canoas mostrar sua força. Sob clima quente, com cartões amarelos, vermelhos e discussões com a arbitragem, os atuais campeões gaúchos largaram na frente e abriram boa vantagem para fechar em 25/20 e levar a decisão ao tie-break.

No set desempate, a tensão que esteve presente em toda a partida voltou a dominar as ações em quadra. A Voleisul, no entanto, conseguiu manter a concentração para abrir uma pequena vantagem, mantida durante toda a parcial. Ao final, com o placar de 15/13 e a vitória por 3 sets a 2, foi a hora de comemorar muito o triunfo.

– Melhor do que a atuação foi a vitória. Esses dois pontos nos colocam em uma ótima posição dentro da competição – avaliou o treinador da equipe de Novo Hamburgo, Paulo Roese.

A Voleisul volta à quadra já no próximo sábado, quando enfrenta o Brasil Kirin a partir das 20h, novamente na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já o Canoas recebe o Minas Tênis Clube no domingo, às 12h15min, no Poliesportivo La Salle.

*ZHESPORTES



Postar um comentário

0 Comentários