Publicidade

Header Ads

Canoas vence Juiz de Fora pela Superliga Masculina

Canoas x Juiz de Fora - returno Superliga Masculina 2015/2016 (Foto: Fernando Potrick-GAMA)

Com o objetivo de permanecer entre os oito melhores da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, o Canoas demonstrou superioridade em casa e não deu trégua para o Juiz de Fora, que vê cada vez mais longe a chance de largar a lanterna da competição. Pela 15ª rodada, a quarta do returno, os gaúchos venceram com facilidade o adversário por 3 a 0 (parciais de 25/20; 25/15 e 25/16). Com o resultado, os donos da casa saltaram para a sétima posição, com 21 pontos. Os visitantes permanecem em último lugar, com sete pontos.
Na próxima rodada, no dia 4 de fevereiro, o Canoas tem pela frente o Voleisul, enquanto o Juiz de Fora tem o clássico mineiro, contra o Minas.
O equilíbrio entre Canoas e Juiz de Fora se mostrou presente desde os primeiros toques na bola. Se uma demonstrava que ia avançar no marcador, o adversário logo dava um jeito de encostar. No primeiro  tempo técnico, o placar estava 8 a 7 para o Canoas. No ponto a ponto, os mineiros foram ganhando força e até deixaram o placar em 14 a 16, mas os gaúchos mostram poder de reação, viram e faturaram o primeiro set após erro de Renato, que sacou errado:  25 a 20.
As equipes voltaram para o segundo set com as mesmas escalações, no entanto, a postura em quadra foi diferente. A cada vantagem, o Canoas ia crescendo e neutralizando o Juiz de Fora a ponto de deixar a diferença em 10 pontos: 16 a 6. Os mineiros esboçavam reação, mas não era suficiente para o forte ataque do ponteiro Léo Caldeira, que furava com facilidade o bloqueio do adversário e garantia o segundo sete em 25 a 15.
O terceiro set começou com mudanças no Juiz de Fora. Apenas  Felipe, Igor e Thiago Maciel permanecem em quadra. No placar, nada de alteração: só dava o Canoas, com a liderança de Léo Caldeira em quadra. Com os mineiros errando muitas jogadas, ficou fácil para os gaúchos dispararem e fecharem o jogo em casa, com outra diferença larga  no placar: 25 a 16.


Postar um comentário

0 Comentários