Publicidade

Header Ads

Copa do Brasil dará vaga no Sul-Americano de clubes

taubate_campeao


A Copa do Brasil abrirá o ano do vôlei masculino contando com dois times da região, o Taubaté, que foi o campeão em 2015, e o São José, que terá a oportunidade de uma participação inédita. O torneio também dá ao campeão uma vaga no Sul-Americano de clubes.

A Copa do Brasil é disputada pelos 10 melhores da classificação atual da Superliga. O Campinas, que sediará a reta decisiva, entrará direto nas semifinais. Os três melhores da Superliga, nas quartas de final. E os outros seis, nos confrontos de abertura.

Os detalhes do torneio foram apresentados no site da Confederação Brasileira de Voleibol, e envolvem as equipes de quinto a décimo na tabela do primeiro turno da Superliga 2015/2016. As partidas serão realizadas na casa dos times mais bem classificados.
Com isso, os primeiros jogos acontecerão no dia 6 de janeiro, às 19h30, e o São José faz a partida de abertura da competição, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), enfrentando o Minas Tênis Clube (MG), quinto colocado na Superliga.

No mesmo horário, o Montes Claros Vôlei (MG), sexto, jogará em casa, no Tancredo Neves, contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), nono colocado.
Às 20h, será o confronto entre o sétimo, Lebes/Gedore/Canoas (RS), e o oitavo, Bento Vôlei/Isabela (RS). Acima na tabela, a equipe de Canoas será mandante na partida que acontecerá no ginásio La Salle.

Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada da fase classificatória, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga – Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro.

Os três times que levarem a melhor na segunda rodada se juntarão ao Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela do primeiro turno da Superliga, na fase semifinal. O time já entra na competição classificado por ser da cidade sede do campeonato. As partidas de semifinal, no dia 21 de janeiro, e de final, dois dias depois, acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
O Funvic/Taubaté é o atual campeão da Copa do Brasil masculina de vôlei. O time do Vale do Paraíba venceu justamente o Brasil Kirin na final de 2015.



Postar um comentário

0 Comentários