Publicidade

Header Ads

Cuba volta às Olimpíadas no vôlei masculino após 16 anos


Cuba não disputa as Olimpíadas no vôlei masculino desde Sydney 2000, em que acabou eliminada nas quartas de final para a Rússia, equipe que acabou o torneio com a medalha de prata . Na sequência, caiu para o Brasil e venceu a Austrália, conquistando o sétimo lugar.

Seleção masculina de Cuba volta a disputa do vôlei olímpico após 16 anos
 

"Estou extremamente feliz. Enfrentamos um rival forte, mas nos preparamos e estudamos bem eles para conseguir essa vitória importante. Nosso saque e bloqueio foram fundamentais. A classificação para os Jogos Olímpicos é muito importante para o vôlei de Cuba e estou extremamente satisfeito com o desempenho dos meninos", afirmou o treinador Rodolfo Sanchez.

O torneio masculino de vôlei do Rio 2016 já tem seis classificados: o Brasil, país-sede, Estados Unidos e Itália, campeão e vice da Copa do Mundo, a Argentina, vencedora do Pré-Olímpico da América do Sul, a Rússia, dona da vaga europeia, e Cuba, campeã do Pré-Olímpico das Américas Central e do Norte.

Derrotado por Cuba em casa na final, o Canadá ainda tem chances de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, já que participará do Pré-Olímpico Mundial, em maio no Japão.



Postar um comentário

0 Comentários