Header Ads

>

Cuba volta às Olimpíadas no vôlei masculino após 16 anos





Cuba não disputa as Olimpíadas no vôlei masculino desde Sydney 2000, em que acabou eliminada nas quartas de final para a Rússia, equipe que acabou o torneio com a medalha de prata . Na sequência, caiu para o Brasil e venceu a Austrália, conquistando o sétimo lugar.

Seleção masculina de Cuba volta a disputa do vôlei olímpico após 16 anos
 

"Estou extremamente feliz. Enfrentamos um rival forte, mas nos preparamos e estudamos bem eles para conseguir essa vitória importante. Nosso saque e bloqueio foram fundamentais. A classificação para os Jogos Olímpicos é muito importante para o vôlei de Cuba e estou extremamente satisfeito com o desempenho dos meninos", afirmou o treinador Rodolfo Sanchez.

O torneio masculino de vôlei do Rio 2016 já tem seis classificados: o Brasil, país-sede, Estados Unidos e Itália, campeão e vice da Copa do Mundo, a Argentina, vencedora do Pré-Olímpico da América do Sul, a Rússia, dona da vaga europeia, e Cuba, campeã do Pré-Olímpico das Américas Central e do Norte.

Derrotado por Cuba em casa na final, o Canadá ainda tem chances de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, já que participará do Pré-Olímpico Mundial, em maio no Japão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.