Header Ads

>

Praia Clube vence o Brasília e assume a liderança da Superliga




O Dentil/Praia Clube assumiu a liderança da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira (8), a equipe uberlandense venceu, de virada, sua primeira partida em 2016 ao superar o Brasília  por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/18 e 25/16), em 2h04 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição.

Pri Daroit ataca contra o bloqueio do Brasília (Foto: Divulgação/Brasília Vôlei)

A vitória sobre o Brasília colocou o Praia  em primeiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos (11 vitórias e duas derrotas). Com um jogo a menos do que as mineiras, o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 32 pontos (11 resultados positivos e um negativo). Já o time candango segue em quinto lugar, com 22 pontos (sete vitórias e seis derrotas).

A ponteira Pri Daroit substituiu a norte-americana Alix desde o primeiro set, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, a atacante comentou sobre a atuação das mineiras.

"Entramos em quadra muito devagar enquanto o Terracap/Brasília Vôlei veio com tudo e com o apoio da torcida. Depois do primeiro set colocamos a cabeça no lugar e conseguimos fazer o nosso jogo. A partir daí jogamos na frente do placar e conseguimos realizar as nossas ações de jogo", disse Pri Daroit.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (12). O Dentil/Praia Clube receberá o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Praia. Já o Brasília  jogará com o Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O jogo

O Brasília Vôlei começou melhor e numa boa sequência de saques da levantadora Macris fez 10/1. A ponteira Paula Pequeno se destacava no ataque e o time candango foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/7. Com um ace da central Roberta, a equipe da casa fez 18/7. O Brasília segurou uma grande reação do Praia e, numa bola de segunda da levantadora Macris, fechou o primeiro set por 25/22.

O Praia voltou melhor para o segundo set e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/3. Quando o placar estava 13/5 para o time mineiro, o treinador Manu Arnaut, do Terracap/Brasília Vôlei, trocou as ponteiras. Entrou Amanda e saiu Kasiely. O time mineiro conseguiu uma reação e encostou (16/13). A oposta cubana Ramirez se destacava no ataque e o time de Uberlândia levou a melhor no segundo set por 25/18.

A ponteira Pri Daroit se destacou no início do terceiro set e a equipe de Uberlândia fez 8/3. O Praia abriu seis pontos (10/4) e o treinador Manu Arnaut pediu tempo. Se aproveitando dos erros da equipe da casa, o time mineiro foi para a segunda parada técnica vencendo por 16/7. As visitantes seguiram melhores até o final e venceram o terceiro set por 25/18.

O Dentil/Praia Clube seguiu ditando o ritmo do jogo no quarto set e, numa bola de segunda da levantadora Claudinha, fez 8/5. A central Nati Martins e a ponteira Paula Pequeno cresceram de produção e o time candango encostou (12/11). Neste momento, o bloqueio mineiro voltou a funcionar e o Praia abriu quatro pontos (15/11). A equipe mineira seguiu melhor até o final e venceu o quarto set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

Equipes:

TERRACAP/BRASÍLIA VÔLEI – Macris, Bárbara, Paula Pequeno, Kasiely, Roberta e Vivian. Líbero – Sassá
Entraram – Domingas, Michelle, Nati Martins e Amanda
Técnico – Manu Arnaut

DENTIL/PRAIA CLUBE – Ju Carrijo, Ramirez, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Pri Daroit e Claudinha
Técnico – Ricardo Picinin

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.