Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Valinhos e segue na liderança da Superliga

 

Sem maiores dificuldades, o Dentil/Praia Clube bateu o Valinhos (SP), por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (15), na Arena Praia, e manteve na liderança da Superliga Feminina de Vôlei. A partida foi válida pela quarta rodada do segundo turno e as parciais foram de 25/12 – 25/13 e 25/17. Com mais este triunfo, o 13º na competição, o time praiano chegou aos 39 pontos e tem apenas duas derrotas.

O destaque da partida foi a central Walewska, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para casa o troféu Viva Vôlei. O time volta a jogar na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, onde faz o clássico contra o Minas Tênis.

Meninas do Praia Clube comemoram ponto marcado sobre o time de Valinhos (Foto: Cleiton Borges)

 

No começo do primeiro set, o Praia promoveu um verdadeiro massacre em cima das paulistas, assinalando 10 a 1. E com as atacantes inspiradas, o time continuou não dando chances ao Valinhos e, em ritmo de treino fechou o set por 25 a 12.

O segundo set parecia até cena repetida e o Praia continuava soberano na partida. O bom saque praiano desconcertava o passe de Valinhos que se viu atrás do placar rapidamente (9 a 2). Para piorar a situação de Valinhos, Walewska estava impossível no bloqueio. Final do set, Praia 25 a 13.

No terceiro e último set, Valinhos impôs mais resistência, mas não o suficiente para impedir a vitória praiana por 25 a 17.

Para o técnico Ricardo Picinin, a equipe, mais uma vez se desdobrou em quadra. "O time está muito determinado e focado no objetivo. Dessa forma, os resultados estão acontecendo naturalmente", disse.

Quanto ao clássico contra o Minas Tênis, na próxima segunda-feira, às 18h30, em Belo Horizonte, Picinin prevê grandes dificuldades. "Além da rivalidade entre as equipes, o Minas possui um elenco forte e vai procurar nos complicar. Por isso temos de manter o foco e buscar mais uma vitória nesta Superliga, que tem como principal característica o equilíbrio", concluiu o treinador praiano.



Postar um comentário

0 Comentários