Header Ads

>

Pré-olímpico europeu define mais uma seleção no Rio-2016





Reprodução/FIVB

Começa nesta segunda-feira, na Turquia o torneio classificatório europeu para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Rússia, Alemanha, Holanda, Polônia, Itália, Bélgica, Croácia, além das donas da casa lutam por uma vaga para o torneio no meio do ano. Quem não se classificar deve disputar as eliminatórias mundiais.

Grande favorita na competição, a Rússia atual campeã europeia tem o melhor elenco das seleções no torneio. O time do leste europeu ainda conta com a volta da ponteira Sokolova, que após ficar distante da seleção retorna para a disputa do campeonato. Além da experiente jogadora Kosheleva e Goncharova forma a base do time russo.

Na briga com a seleção russa, Itália, Holanda e Turquia devem protagonizar uma competição à parte. Vice campeã europeia, as holandesas tem na oposto Sloetjes sua principal arma. Enquanto a Itália tem Diouf como principal pontuadora do time. As anfitriãs  contam com a torcida local e uma boa participação da ponteira Ozoy.

Bélgica, Croácia e Polônia correm por fora desta disputa e devem disputar as eliminatórias mundiais. O pré-olímpico termina no próximo domingo, quando vamos conhecer a seleção que irpase juntar a Brasil, China e Sérvia, no Rio-2016.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.