Publicidade

Header Ads

Taubaté vence o Montes Claros e segue na vice-liderança

  Bloqueio duplo do Taubaté segura um ataque do Montes Claros no ginásio do Abaeté (Foto: Rafinha Oliveira/Divulgação Funvic Taubaté)

A primeira rodada do ano de 2016 e do segundo turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 foi favorável aos times que jogaram em casa. Nas cinco partidas realizadas na noite deste sábado (09.01), foi assim. Entre elas, o Funvic/Taubaté (SP), vice-líder do campeonato, derrotou o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/19, em 1h55 de jogo disputado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Nos demais jogos da noite, vitória de JF Vôlei (MG), Sada Cruzeiro (MG), São José Vôlei (SP) e Sesi-SP. A outra partida pela primeira rodada do returno, entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Brasil Kirin (SP), acontecerá no dia 19 de fevereiro.

Na partida disputada em Taubaté, a equipe da casa contou com bom desempenho do ponteiro Lucarelli, eleito, por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor jogador em quadra. O dono do Troféu VivaVôlei falou sobre a boa vitória do Funvic/Taubaté nesta noite.

"O primeiro turno começamos contra eles e foi um jogo totalmente diferente. Nós jogamos mal, e agora combinamos de começar com o returno com o pé direito para ter uma boa sequência na competição e deu tudo certo", disse Lucarelli.

O oposto do Montes Claros Vôlei, André Nascimento, entrou em alguns momentos da partida. "Estou voltando aos poucos, venho de uma lesão na coxa e ainda estou sem ritmo de jogo, mas feliz de estar voltando as quadras novamente. Fizemos uma boa partida, mas nos dois primeiros sets pecamos no finalzinho", comentou André Nascimento.

Na próxima rodada, o Funvic/Taubaté jogará fora de casa, contra o Minas Tênis Clube (MG). A partida será no próximo sábado (16.01). O Montes Claros Vôlei enfrentará o São José dos Campos (SP), também na casa do adversário, no mesmo dia.

O JOGO
O Funvic/Taubaté abriu o placar do jogo com o ponteiro Japa. Contando com erros do adversário, a equipe da casa abriu vantagem em 6/2. No ataque do levantador Raphael, o Taubaté fez 8/4. O Montes Claros Vôlei reagiu e aproximou no placar (8/6), mas os donos da casa voltaram a pontuar bem. Quando o marcador mostrou 11/7, o técnico do Montes Claros pediu tempo. O time visitante, então, buscou o jogo e encostou em 14/13. No bloqueio de Japa, o Funvic/Taubaté fez 17/14. Kadu e Juninho devolveram com dois bloqueios seguidos e o placar foi a 18/17. Cezar Douglas pediu tempo. O set ganhou equilíbrio (21/20), mas, com Raphael no saque e Lucarelli pontuando bem, o Funvic/Taubaté fez 24/20. No final, 25/21.

O segundo set começou melhor para o Montes Claros Vôlei. Com o ponteiro Bob bem no jogo, o time mineiro abriu 5/2. O Funvic/Taubaté reagiu e encostou em 5/4. No bom saque de Ialisson, o time da casa se aproximou do adversário: 7/6. Com dois pontos de saque seguidos de Lucarelli, o Funvic/Taubaté assumiu o comando do set (10/9). No bloqueio de Raphael, o time paulista chegou a 14/12. No bloqueio individual de Juninho, o Montes Claros Vôlei fez 16/15. O time visitante abriu dois de vantagem em 18/16 e o Taubaté chegou ao empate em 18 pontos. O equilíbrio permaneceu em 22/22. O Montes Claros teve a vantagem em 24/23 e Cezar Douglas pediu tempo. Na volta, Lucarelli deixou tudo igual (24/24). Com dois grandes saques de Lucarelli, o Funvic/Taubaté fechou em 27/25.

O terceiro set começou bem equilibrado, com as equipes trocando pontos (4/4). O Funvic/Taubaté virou o jogo em 6/5 no ataque do ponteiro Lucarelli. Na sequência, contando com erros do adversário, o time da casa fez 8/6. Quando o Taubaté chegou a 12/8, Marcelinho Ramos pediu tempo. A equipe paulista seguiu no comando do marcador. No bloqueio de Deivid, fez 17/12. O Funvic/Taubaté manteve o bom desempenho e administrou a diferença no placar. No bloqueio individual de Lucarelli, 24/17. E, no final, vitória do Funvic/Taubaté por 25/19.

EQUIPES
FUNVIC/TAUBATÉ - Raphael, Léozão, Ialisson, Otávio, Lucarelli e Japa. Líbero - Felipe
Entraram - Deivid, Pedro, Sanchez, Diego
Técnico: Cezar Douglas

MONTES CLAROS VÔLEI - Rodrigo, Juninho, Rafael, Salsa, Bob e Kadu. Líbero - Kachel
Entraram - Gian, Renan Purificação, Índio, André Nascimento, Maicon
Técnico: Marcelinho Ramos


Postar um comentário

0 Comentários