Publicidade

Header Ads

Terracap/Brasília Vôlei vence o SESI-SP fora de casa


Em partida equilibrada, time candango vence e avança na tabela | Foto: Amanda Demétrio/Divulgação SESI-SP width=

O Terracap/Brasília Vôlei foi até São Paulo com o objetivo de subir novamente para a quinta colocação e conseguiu. Venceu o SESI-SP, na noite desta sexta-feira (15) por 3 sets a 0. Com o resultado, o Terracap/Brasília Vôlei reassume a 5ª posição com 25 pontos na tabela. O confronto foi válido pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina e ocorreu no Ginásio da Vila Leopoldina. As parciais foram: 20x25, 22x25 e 20x25. A central Nati foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

Buscando repetir a vitória do primeiro turno, o técnico Manu Arnaut escalou o que considera de melhor no elenco atualmente (Macrís, Amanda, Paula Pequeno, Natália, Vivian, Bárbara e Sassá) e o primeiro set começou melhor para o Terracap/Brasília Vôlei. Enfrentando o time de Talmo (Fabiana, Ellen, Carol Leite, Andreia, Angélica, Dayse e Suellen), o Brasília iniciou trocando pontos, mas conseguiu abrir dois de vantagem nos primeiros minutos de jogo (6x8). Logo o SESI-SP tratou de empatar e virar com três ataques seguidos (9x8). Paula Pequeno e Bárbara puxaram o Brasília, que equilibrou novamente, igualando em 17x17. No final do set, mesmo com a torcida contra, as comandadas de Manu surpreenderam e fecharam em 20x25.

No segundo set o ritmo também se manteve, assim como no primeiro. Os times trocavam ataques até a parada técnica (7x8). Ao retornar, o Brasília aproveitou e virou quatro bolas em sequência (7x12). Após abrir a vantagem, o time articulado pela levantadora Macrís administrou até o fim (22x25).

A bicampeã olímpica Jaqueline, que começou no banco, entrou em quadra e formou dupla com Fabi, mas não intimidou o Brasília, que continuava fazendo uma grande exibição, principalmente com Bárbara, Natália e Paula Pequeno. As mandantes não queriam desapontar a torcida e voltaram melhor no decisivo set. A partida era emocionante, se o SESI-SP marcava de um lado, do outro o Terracap/Brasília Vôlei retribuía (16x16). A troca de pontuação seguiu até a parte final do set (20x20), mas o Brasília virou nos últimos ataques e conseguiu a vitória por 3 sets a 0, garantindo três pontos. A última parcial ficou 20x25.

O treinador Manu Arnaut avalia o resultado. "A principal diferença hoje em relação aos anteriores foi que nós começamos bem e conseguimos manter a postura em quadra, mesmo com as mudanças no SESI, como a entrada da Jaqueline e da Priscila, por exemplo. Nos adequamos bem às alterações e aproveitamos as oportunidades, então foi uma grande vitória", exalta.

A central Nati comemora. "Sabíamos que hoje seria difícil, mas conseguimos o resultado. Fomos buscando cada ponto e quando erramos menos fechamos os sets. Estou muito feliz pelo meu retorno ao time porque estava com uma lesão no quadril que mexeu muito comigo. Mas tenho fé e estou curada. Sou grata a todos que me ajudaram, esse time é demais."

O Terracap/Brasília Vôlei continuará em São Paulo. Isso porque o próximo compromisso será na próxima terça-feira (19), contra o Vôlei Nestlé, às 19h30, sem transmissão pelo SporTV.



Postar um comentário

0 Comentários