Publicidade

Header Ads

Vôlei Nestlé vence Brasília em casa por 3 a 0

Time candango foi derrotado por 3 sets a 0 | Foto: Sérgio Negrão/Brasília Vôlei width=

O Terracap/Brasília Vôlei perdeu para a equipe da casa por 3 sets a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O Vôlei Nestlé foi melhor e conseguiu o resultado frente a sua torcida. As parciais foram: 25x16, 25x23 e 25x17. A central Adenízia foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

Com Roberta de volta ao meio de rede, Manu Arnaut começou com Macrís, Amanda, Paula Pequeno, Vivian, Bárbara e Sassá. Do outro lado, Luizomar optou por utilizar Dani Lins, Van Hecke, Gabi, Ivna, Thaisa, Adenízia e a libero Camila Brait. As equipes começaram a partida trocando pontos no ataque (8x8). A virada do time da casa veio num bloqueio duplo no ataque da ponteira Amanda, mas rapidamente empatado pelo Terracap/Brasília Vôlei. No meio do set o Vôlei Nestlé passou a demonstrar superioridade nas viradas de bola, abrindo três de vantagem (16x13). Lideradas por Thaísa, as paulistas ampliavam e fecharam o set em 25x16 com Gabi atacando pela ponta.

O segundo set começou com o Terracap/Brasília Vôlei pontuando três vezes seguidas (0x3), até pedido de tempo de Luizomar. A parada deu certo e Ivna pontuou pelo fundo de quadra, quebrando a sequência do Brasília (1x3). O empate veio num bloqueio simples de Thaísa (4x4). Assim como no primeiro set, as mandantes melhoraram o bloqueio e passaram a abrir vantagem (10x7). Manu Arnaut mexeu no time sacando Roberta para a entrada de Nati e Amanda por Kasiely e o Brasília voltou a crescer no jogo (13x12). Empurradas pela torcida, o Vôlei Nestlé reagiu, passou à frente e administrou o restante do set, que terminou em 25x23.

No decisivo set o Vôlei Nestlé manteve a boa atuação dos sets anteriores e aproveitava bem as jogadas com a belga Lise Van Hecke (12x6). O Terracap/Brasília Vôlei conseguiu melhorar nas viradas de bola, mas o Vôlei Nestlé não deixava as visitantes chegarem ao empate (15x9). Com bom desempenho de Thaísa e Van Hecke, a equipe de Osasco venceu por 25x17.

Paula Pequeno avalia o resultado. "Além do jogo de hoje ser responsabilidade delas, nós estávamos em um dia atípico, onde não conseguimos impor pressão em momento algum e por isso elas jogaram soltas e foram mais eficientes do que nós. Poderíamos ter resistido mais. Elas sacaram muito bem, o que prejudicou nosso passe e com isso dificultou as viradas de bola e distribuição", afirma.

A ponteira Kasiely também ressalta o bom saque do Vôlei Nestlé. "Começamos o jogo bem, com o placar equilibrado, mas depois perdemos um pouco a paciência quando a Thaisa começou a fazer uma sequência de saques muito boa... No segundo set não soubemos aproveita as oportunidades e, com um time forte como o de Osasco, qualquer erro vale muito", finaliza.

O Terracap/Brasília Vôlei seguirá para Belo Horizonte e o próximo compromisso será na próxima sexta-feira (22), contra o Camponesa/Minas, às 19h30, sem transmissão pelo SporTV.



Postar um comentário

0 Comentários