Publicidade

Header Ads

Adenízia faz história pelo Vôlei Nestlé e ultrapassa 800 pontos de bloqueio

https://loucosdeosasco.files.wordpress.com/2015/11/li.jpg?w=598&h=398

Adenízia faz história pelo Vôlei Nestlé e ultrapassa 800 pontos de bloqueio
A jogadora marcou quatro pontos neste fundamento na vitória sobre o Sesi-SP e chegou à 803 somando dez edições da competição

Osasco (SP) - Na vitória do Vôlei Nestlé sobre o Sesi-SP na terça-feira (16), a central Adenízia alcançou um feito expressivo na Superliga. A mineira de Governador Valadares entrou em quadra com 799 pontos de bloqueio somando dez edições da competição e com os quatro anotados neste fundamento superou a marca de 800. Em 259 jogos, a atleta soma 803 e ocupa a quarta posição no ranking entre as maiores bloqueadoras da história do campeonato. Ela tem uma média de 3,10 bloqueios por jogo.

Ao saber dos números, Adenízia compartilha o sucesso da marca atingida com o técnico Luizomar e o assistente Jefferson Arosti. "Fico feliz em saber do resultado do meu trabalho, mas como costumo dizer para se ter um bom bloqueio é preciso que o saque funcione. Não tenho dúvida que o Luizomar e o Jefferson trabalham muito bem a equipe e divido os méritos com eles. Algumas vezes saio de um jogo sem ser excelente no ataque, mas me alegro em saber que colaborei com a defesa da equipe ao organizar nosso bloqueio", afirmou a central.

Na atual edição, Adenízia aparece na segunda posição entre as bloqueadoras, com 1,04 pontos por set (Carol, do Rexona-Ades, está em primeiro com 1,07) e contribui efetivamente para que o Vôlei Nestlé lidere o fundamento, com 3,17. Na quarta posição histórica, Adenízia está atrás apenas de sua companheira Thaisa, terceira, que possui 898, Juciely, do Rexona-Ades, segunda, com 919, e Fabiana, do Sesi-SP, líder com 943.

Adenízia e suas companheiras ocupam a terceira posição da Superliga, com 44 pontos. São 15 vitórias em 20 partidas disputadas e 50 sets a favor e 22 contra. O Vôlei Nestlé volta a jogar neste sábado (20), às 14h45, diante do Renata Valinhos/Country, no José Liberatti, pela décima rodada do segundo turno, com transmissão da RedeTV. Será o primeiro confronto na história entre os dois times em Osasco e o terceiro no total. Luizomar e suas comandadas venceram, em Valinhos, na fase de classificação do Campeonato Paulista 2015 e no primeiro turno da competição nacional, ambas por 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários