Publicidade

Header Ads

Parque Olímpico vai receber etapas do Grand Prix e da Liga Mundial

 
Arena Carioca 1, casa do basquete no Rio 2016 (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)

A Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico dos Jogos do Rio 2016, será palco das etapas brasileiras da Liga Mundial e do Grand Prix de vôlei deste ano. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atenderam ao pedido do Comitê Rio 2016, que quer testar a operação do Parque Olímpico em um evento com grande presença de público. Nas Olimpíadas, a casa do vôlei será o Maracanãzinho.

As datas são: 9 a 12 de junho no Grand Prix, quando o Brasil enfrenta Itália, Japão e Sérvia pela competição feminina. E 16 a 19 do mesmo mês, uma semana depois, na Liga Mundial, quando o Brasil encara Irã, Estados Unidos e Argentina no torneio entre os homens. 

- Esses jogos de vôlei costumam levar pelo menos 10 mil pessoas, então é um público importante para a gente testar todas as operações do Parque. A gente agradece à CBV e à FIVB pela flexibilidade. Todo mundo sabe que a catedral do vôlei brasileiro é o Maracanãzinho, mas as duas entidades responsáveis pelo vôlei no Brasil e no mundo estão colaborando, vão nos ajudar com essa possibilidade e com isso testaremos o Parque Olímpico com um grande número de público - afirmou Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016.



Postar um comentário

0 Comentários