Header Ads

>

Rio do Sul vence Valinhos fora e mantém o 5º lugar na Superliga




Rio do Sul  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Mais uma vitória importante para Rio do Sul. Nesta sexta-feira de pré-carnaval, o time catarinense bateu Valinho, na região Metropolitano da Campinas, por 3 a 0, e manteve-se na quinta colocação da Superliga Feminina de Vôlei. Com destaque para a líbero Tati Rizz e com parciais de 25/14, 25/21 e 25/21, o time volta com moral para Santa Catarina.

A equipe catarinense começou com muita personalidade, fechou o primeiro set com facilidade, permitindo ao adversário apenas 14 pontos, mesmo a equipe que ocupa a 11ª colocação jogando como mandante.  A intensidade continuou, Spencer Lee manteve o mesmo sexteto que trabalhava as jogadas de ataque com Ju Nogueira e Vanessa. Helô, que ficou de fora em boa parte do jogo contra São Bernardo voltou a ter o protagonismo de ser uma das maiores pontuadoras da Superliga.
Sem tropeçar, o time garantiu a vitória e os três pontos que mantém a equipe em quinto lugar na competição, fechando o segundo e terceiros com as mesmas parciais, em 25/11, com grande desempenho da líbero Tati Rizzo, eleita a melhor jogadora da partida:

- O adversário começou bem focado, mas as meninas sacaram muito bem e a gente conseguiu vencer neste aspecto logo na primeira parcial, colocando mais pressão para o Valinhos. No segundo e terceiro sets houve muita disputa e a gente soube aproveitar um pouco da nossa regularidade para sair com a vitória", comentou.
A segunda vitória seguida na mesma semana anima o treinador Spencer Lee - a equipe venceu São Bernardo em Rio do Sul na última terça-feira. Para o treinador, mais um resultado para confirmar o bom desempenho do time catarinense na briga pela próxima fase.

- Estamos aproveitado todos os nossos fundamentos e jogando mais tranquilos. As duas vitórias nos dão condições de manter o trabalho para estar nos playoffs. E não queremos desperdiçar isso tão cedo.
A equipe volta agora para Santa Catarina para seguir a preparação, mas o próximo compromisso pela Superliga será apenas na sexta-feira,dia 12, novamente fora de casa, contra o São Caetano, o décimo colocado. A partida está agendada para 19h30 na cidade paulista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.