Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence Bento Vôlei e fica perto da semifinal

Campinas x Bento Vôlei Superliga masculina volei (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)

O Campinas saiu na frente da disputa contra o Bento Vôlei por uma vaga na semifinal da Superliga masculina. Com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio do Taquaral, os campineiros venceram, por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17 e 2519), no primeiro jogo da série melhor de três pelos playoffs das quartas de final. O líbero Tiago Brendle foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva/Vôlei.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, dia 19, às 11h30, em Bento Gonçalves. Agora, os gaúchos precisam da vitória para empatar a série de quartas de final e forçar o terceiro jogo, que se necessário acontecerá no dia 22, de novo em Campinas. Os campineiros, em caso de mais um triunfo, fecham a série e seguem para a semifinal da Superliga masculina.

O jogo
Empurrado pela torcida, o Campinas dominou completamente o primeiro set. Controlou bem o saque dos gaúchos, os campineiros deram liberdade para Gonzalez trabalhar o ataque. Virando as bolas sem erros, os donos da casa foram para a primeira parada técnica na frente: 8 a 5. A defesa também funcionou no bloqueio e no fundo de quadra. A diferença chegou a seis pontos após ace de Luizinho: 16 a 10. Mantendo o ritmo, os mandantes saíram na frente graças a um erro dos gaúchos: 25 a 20.

O Campinas manteve o embalo na parcial seguinte. Os mandantes dificultaram a vida do adversário e abriram frente nos contra-ataques para chegar em vantagem à primeira parada técnica: 8 a 5. O bloqueio voltou a funcionar e o placar foi ampliado com muita disposição, como no lance em que  Wallace foi até a placa, no canto da quadra, salvar uma bola. O ponteiro Lucas Lóh ainda anotou um ace e encaminhou a vitória no segundo set: 25 a 17.

O terceiro set foi o que mais deu trabalho aos campineiros. Após saírem atrás, a equipe da casa demorou para acertar o braço e buscar a virada. O vibrante Wallace comandou a reação do Campinas, que levantou a torcida com jogadas importantes. Abrindo uma boa vantagem depois da segunda parada técnica, os mandantes mantiveram o ritmo, sem deixar o Bento Vôlei voltar a encostar, para fechar a parcial e o jogo sem maiores problemas: 25 a 19.



Postar um comentário

0 Comentários