Header Ads

>

Bruno Schmidt e Alison estreiam com vitória no FIVB World Tour





Alison e Bruno Schmidt

O brasiliense Bruno Schmidt, que faz dupla com o capixaba Alison e é integrante da equipe de Furnas no vôlei de praia, estreou bem no Open FIVB World Tour 2016 de Vitória (ES), nesta quarta-feira. A parceria olímpica do Brasil passou pela dupla russa Liamin/Barsouk por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 15/10), em 47 minutos, na praia de Camburi, e avançou para a segunda fase do torneio.

Bruno Schmidt, que mora e treina em Vila Velha, na Grande Vitória, ficou satisfeito com o resultado:

- Nada pode ser melhor para uma dupla que está começando a fase de grupos do que ter que buscar o jogo, enfrentar um time que já chega jogando muito bem, sacando forte a maioria das bolas. Eu costumo falar isso para o Alison, que prefiro jogos assim, que fortalece a dupla, inclusive mentalmente, temos que concentrar o tempo todo, do que um 2x0 sem problemas, que você acaba relaxando - explicou Bruno.

O capixaba Alison estreou em eventos internacionais justamente na última vez que o Circuito Mundial esteve em Vitória, em 2006. Naquela época, ao lado de Harley, ele sequer passou no country quota (fase preliminar que define representantes de cada país na fase classificatória).

- Meu primeiro evento internacional foi aqui, em 2006, quando eu nem passei no contry quota. Hoje estou mais maduro, mas a força de vontade continua a mesma. Que bacana olhar para trás e ver que aquela foi a primeira e esta é a nonagésima quartas, são quase cem eventos, e estou muito feliz de jogar esse número de torneios, é uma honra, e estou muito orgulhoso de estar aqui - disse Alison.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.