Publicidade

Header Ads

Egito desiste de Pré-Olímpico de Vôlei para atletas não perderem provas na escola


 
A seleção feminina de vôlei do Egito desistiu de tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio por um motivo para lá de peculiar. Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Egípcia informou a desistência da participação no Pré-Olímpico Mundial porque, para participar do torneio, em maio, as jogadoras teriam que perder muitas provas escolares.
"A maior parte do nosso elenco vai estar ocupado com provas finais nas escolas e nas universidade e esse compromisso não poderia ser adiado. Fizemos todo o esforço para ajudar as atletas, mas não deu certo, porque os pais das jogadoras decidiram não abrir mão das provas", disse o presidente Foad Abdel Salam, de acordo com comunicado publicado pela Confederação Africana.
O Egito foi vice-campeão do Pré-Olímpico Africano, perdendo a final para Camarões. Mesmo assim, ganhou o direito de disputar uma vaga no Rio em um torneio que terá Colômbia, Porto Rico e, talvez, o Quênia. O quadrangular será de 20 a 22 de maio, em Porto Rico. O Quênia, sem dinheiro, não tem condições para fazer a viagem. No entanto, a Federação Internacional (FIVB) promete pagar a conta.
O outro Pré-Olímpico Mundial, em Tóquio, será muito mais forte, com seleções como Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Casaquistão, Itália, Holanda, Peru e República Dominicana. Desses oito times, quatro virão ao Rio.
Rússia, Argentina, EUA (todas campeãs dos pré-olímpicos regionais), China, Sérvia (campeã e vice da Copa do Mundo do ano passado), Camarões e Brasil (dono da casa) já estão classificados para o Rio-2016.


Postar um comentário

0 Comentários