Publicidade

Header Ads

Equipe feminina de vôlei da Rússia é atacada por torcedores em jogo na Turquia

A Federação Russa de Vôlei codenou nesta quarta-feira a atitude de torcedores contra uma equipe feminina durante uma partida disputada em Istambul entre o russo Dínamo Krasnodar e o turco Galatasaray: as jogadoras afirmam terem sido atingidas por lixo.

Tatiana Kosheleva, atacante do Dínamo Krasnodar, escreveu em suas redes sociais que ela e suas colegas de time foram alvo de abusos de torcedores e dirigentes do time adversário durante jogo realizado nessa terça-feira.

"Os torcedores se comportaram terrivelmente, suas palavras e seus gestos mostraram ódio contra nós. Eles jogaram lixo em nossas cabeças das arquibancadas", contou. "Quando o treinador do Galatasaray mostrou o dedo do meio para mim e para o pessoal da nossa equipe foi o maior choque", completou.

A Federação Russa avisou que vai tomar as medidas cabíveis para que uma queixa formal seja apresentada. "É um comportamento inaceitável. Vamos informar a Confederação Europeia de Vôlei sobre os incidentes. As imagens de vídeo ajudarão na denúncia", disse a porta-voz Irina Zolotova.

O Galatasaray venceu a primeira partida por 3 sets a 2. O jogo de volta será em Krasnodar no próximo sábado, e Dínamo avisou que vai reforçar a segurança. A relação entre Rússia e Turquia está estremecida desde que o governo turco admitiu ter derrubado um avião russo na fronteira com a Síria, em novembro.



Postar um comentário

0 Comentários