Publicidade

Header Ads

Larissa/Talita bate Walsh/Ross e é ouro em Vitória

Larissa e Talita levam ouro no ES (Foto: Paulo Frank / CBV)


Se no Grand Slam do Rio de Janeiro tiveram uma campanha abaixo do esperado e caíram nas oitavas de final, Larissa e Talita, representantes olímpicas do Brasil, entraram com tudo no Open de Vitória, no Espírito Santo. Com extrema determinação, as duas bateram neste domingo ninguém menos que a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua fortíssima parceira April Ross, justamente a parceria que levou o título na Cidade Maravilhosa. Foi pelo placar de 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/19, em 39 minutos. No primeiro set, inclusive, elas venceram de virada após estarem perdendo por cinco pontos.

- Conseguimos jogar nosso melhor, conseguimos jogar como nós sempre jogamos: juntas, se preocupando com nosso time e não deixando o placar influenciar nossas atitudes. Se estivéssemos preocupadas com placar, nem bloqueio, nem saque, nada funcionaria - disse Talita.

Questionada sobre a possibilidade de encontrar a dupla dos EUA na final olímpica, Larissa foi enfática.

- Estamos nos preparando para isso. É sempre um grande jogo, são quatro grandes jogadoras em quadra. A admiração e e o respeito umas pelas outras elevam muito o nível do jogo - completou Larissa.

Com a conquista dessa competição na Praia de Camburi, Larissa e Talita assumem a ponta do ranking olímpico, superando momentaneamente as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas, que venceram o Campeonato Mundial da Holanda em 2015 e também estarão nas Olimpíadas. O Brasil possui duas vagas nos Jogos (uma como país-sede, outra pelo título mundial) no feminino. Kerri Walsh e April Ross ainda brigam com outras duplas para se classificar através da pontuação obtida nas etapas do Circuito Mundial deste ano. 

O bronze foi para a dupla alemã formada por Holtwick e Semmler. Elas derrotaram as australianas Bawden e Clancy por 2 a 1, parciais de 20/22, 21/17 e 15/11, em 50 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários