Publicidade

Header Ads

Rússia pode ficar fora da Rio-2016 no vôlei por doping


Além da tenista Maria Sharapova, que anunciou ter sido pega no doping pelo uso do Meldonium no Aberto da Austrália, outro atleta russo pego pela mesma substância está dando o que falar no mundo do vôlei. É o caso de Aleksandr Markin, destaque da atual campeã olímpica da modalidade.
Markin, que tem audiência marcada com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para o dia 19 de abril, segundo o site WorldofVolley, pode pegar até 4 anos de afastamento pelo uso do medicamento proibido. Mas, segundo o Artigo 11 que consta das regras da entidade, a seleção russa pode ser desqualificada caso o atleta seja punido ou sofrer algum outro tipo de punição disciplinar.
Caso seja confirmada a suspensão da seleção russa, quem se classificaria para a Rio-2016 na vaga seria a França, que foi derrotada no começo do ano no Pré-Olímpico Europeu da modalidade.
Com relação à Federação Russa de Vôlei, a FIVB pode reter parte ou o total da verba que recebe, além de banir oficiais de participar de qualquer atividade da entidade por um período de até dois anos ou então pagar uma multa 200 mil francos suíços (cerca de R$ 730 mil).
 


Postar um comentário

0 Comentários