Publicidade

Header Ads

São José Vôlei perde para o Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga

Equipe mineira venceu o São José Vôlei por 3 sets a 0, no ginásio do Riacho, em Contagem. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Líder da fase classificatória, o Sada Cruzeiro (MG) começou o playoff das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 15/16 com vitória. Nesta quarta-feira (16), o time celeste venceu o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/21), em 1h28 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

As duas equipes voltarão à quadra no próximo domingo (20), às 10h30, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), para o segundo duelo da série.

O levantador William teve atuação inspirada, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jogador fez uma análise do confronto e parabenizou o grupo pela atuação contra o São José Vôlei.

"Fizemos um bom jogo contra um adversário complicado. O São José Vôlei tem jogadores experientes e uma equipe de qualidade. Imprimimos o nosso ritmo durante a partida. Ganhar dentro de casa era nossa obrigação e agora vamos em busca da classificação para a semifinal na casa deles", disse William.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos.

No São José Vôlei, o ponteiro Diogo lamentou a derrota e pediu um menor número de erros no segundo jogo da série no próximo domingo.

"Não podemos ter falhas contra o Sada Cruzeiro. Eles pressionam no saque e nós erramos muito. Precisamos aproveitar mais as oportunidades", afirmou Diogo.

O JOGO
O set começou equilibrado. O Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico, com um de vantagem (8/7). Se aproveitando dos erros do time visitante, a equipe da casa fez 12/8 e o treinador Renato Soares pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Sada Cruzeiro seguiu com um saque eficiente e fez 19/11. A equipe do técnico Marcelo Mendez dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/18.

O Sada Cruzeiro continuou melhor no início do segundo set e fez 11/9. Depois de um belo bloqueio do central Éder, o time celeste foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). Se aproveitando dos erros da equipes joseense, o time mineiro aumentou a vantagem para seis pontos (20/14). O levantador William e o ponteiro Leal se destacaram e a equipe da casa levou a melhor no segundo set por 25/17.

A terceira parcial começou disputada ponto a ponto. Numa boa sequência de saques do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro abriu cinco pontos de vantagem (10/5). O levantador William jogava com velocidade e os donos da casa fizeram 15/10. Bem no saque, o São José Vôlei cresceu de produção e encostou no marcador (17/15). O Sada Cruzeiro voltou a controlar o jogo na parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários