Header Ads

>

Sesi-SP vence a primeira contra o Montes Claros na Superliga




Equipe do Sesi-SP está perto da vaga na semifinal da Superliga (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
Quarto colocado na fase de classificação, o Sesi-SP deu um passo importante para garantir vaga na semifinal da Superliga masculina. Neste domingo, o time paulista derrotou o Montes Claros, quinto lugar, por 3 a 1(25/17, 28/30, 25/22 e 25/16) na primeira partida das quartas de final da competição e está a uma vitória de fechar o confronto.  
O Sesi-SP conseguiu, durante a partida, se destacar em quase todos os fundamentos. No primeiro set, o forte saque da equipe paulista fez total diferença. Na terceira parcial, a virada de bola foi essencial para a vitória do time, que colocou 13 bolas no chão em ataques após receber o saque do rival. O bloqueio foi o diferencial no quarto set.
Douglas Souza, com 18 pontos, foi o principal nome da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
- A gente teve um pouco de dificuldade na defesa, mas no próximo jogo dá para arrumar isso - resumiu o jogador.
A segunda partida do confronto será realizado em Montes Claros no próximo sábado, às 14hs, com transmissão ao vivo do SporTV. Em caso de vitória do Sesi-SP, o time garante a classificação para a semi. Se os mineiros vencerem, um terceiro jogo, em São Paulo, será realizado.
O JOGO
O primeiro set foi tranquilo para o Sesi-SP. Forçando o saque e com um bloqueio arrumado, a equipe da casa chegou ao triunfo sem muitas dificuldades, 25/17. O destaque do time foi Douglas, que fechou a parcial com nove pontos, número altíssimo, principalmente se tratando de um ponteiro passador.
O segundo set foi mais equilibrado, e a equipe de Montes Claros conseguiu a vitória por 30 a 28. O Sesi-SP chegou a ter três set points, mas não fechou a parcial. A grande diferença para o primeiro set foi o saque do Sesi-SP, que passou a não entrar. Com isso, o ataque dos visitantes passou a ter mais facilidade. Theo, do Sesi-SP, foi o maior pontuador da parcial, com sete.
O Sesi-SP voltou à frente no placar com a vitória no terceiro set por 25 a 22. Incentivado pela torcida e com um bloqueio que não marcava pontos, mas ajudava o sistema defensivo da equipe, o Sesi-SP liderou a parcial desde o início. O Montes Claros até que tentou encostar no placar no fim, mas em vão. O vice-campeão olímpico Murilo foi o destaque do set, com cinco pontos. A virada de bola consistente, com um passe perfeito de Murilo e Serginho, colocou o Sesi-SP em vantagem novamente.
O quarto set foi muito parecido com o primeiro, onde o Sesi-SP liderou desde o início e, com a força no bloqueio, conseguiu fechar sem grandes dificuldades. Murilo, com passe perfeito, e Gustavão, no bloqueio, foram os principais nomes dos momentos decisivos do set.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.