Publicidade

Header Ads

Taubaté sai na frente contra o Brasil Kirin nas semi da Superliga

Vôlei Taubaté Superliga (Foto: CBV/ Divulgação)

Taubaté e Campinas sonham com uma inédita vaga na final da Superliga Masculina. E quem deu o primeiro passo para realizar esse sonho foi Taubaté, que venceu Campinas por 3 sets a 1 neste sábado, 26, no Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal. A vitória veio com parciais de 25/19, 25/17, 20/25 e 25/20. O playoff é disputado na série melhor de três partidas.

Lucarelli e Lipe foram os destaques do Taubaté na vitória. Lucarelli recebeu o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida.

– A semana foi muito longa e conseguimos treinar bastante. Nos dois primeiros sets, começamos muito bem. E isso vai dando confiança. O foco é sempre esse: começar bem para conseguirmos a vantagem no final (...) sabemos da qualidade de Campinas e agora vamos pra lá pra mais um jogo muito difícil – disse Lucarelli, em entrevista ao SporTV.

O jogo

A partida começou com atraso. Às 10h20, no horário marcado para ligar a iluminação do ginásio, houve um curto-circuito em um dos refletores. De acordo com o delegado da partida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros convocaram a presença do eletricista responsável pela iluminação do Abaeté para solucionar o problema. O torcedor teve que esperar do lado de fora. A partida, marcada para começar às 11h30, começou após as 12h00. 

O oposto Sanchez foi o destaque do Taubaté no primeiro set, com cinco pontos marcados. O cubano Yadier Sanchez Sierra forçou nos saques e vibrou a cada jogada. Campinas tentou endurecer contra os donos da casa. O oposto Wallace foi o maior pontuador da equipe, com três pontos. Mas o set terminou com vitória taubateana por 25 a 19.

No segundo set, o ataque de Campinas parou no paredão do bloqueio taubateano. O time do Vale do Paraíba aumentou a vantagem e venceu por 25 a 17, com Otávio fechando o set. O central anotou quatro pontos no segundo set. A reação campineira veio no terceiro set. Os visitantes tiveram um susto no início, com a lesão do ponteiro Lucas Lóh, que torceu o tornozelo. O time do técnico Alexandre Stanzioni cresceu no jogo e venceu por 25 a 20. O momento chave da vitória veio após um erro de comunicação dos taubateanos. O levantador Rapha tentou o passe para Sanchez, mas o cubano passou antes da bola e Campinas fazia 22 a 17. 

Cezar Douglas conversou muito com Lucarelli no intervalo. E o ponteiro comandou a vitória da equipe do Vale do Paraíba no quarto set. De novo com boa vantagem: 25 a 20.

O segundo jogo será no ginásio Taquaral, em Campinas, na sexta-feira, 1, às 21h00. Caso os taubateanos percam, a série volta para o Vale do Paraíba no dia cinco de abril, terça-feira.



Postar um comentário

0 Comentários