Publicidade

Header Ads

Bernardinho anuncia lista de 18 nomes para o ano olímpico

Bernardinho anunciou nesta terça-feira a lista de 18 convocados da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa da Liga Mundial e das Olimpíadas do Rio com a volta de Sidão e novidades como Wallace Martins e Douglas Souza. Ao longo do ano pré-olímpico, o técnico fez testes e promoveu um revezamento com o intuito de dar chances a todos os atletas e tirar dúvidas sobre os nomes que tentarão levar o Brasil de novo ao alto do pódio nos Jogos. Serão 12 escolhidos que serão definidos até a entrada na Vila Olímpica no começo de agosto. 

Dia 5 de maio é o prazo para a lista final da Liga Mundial. Bernardinho informou que ainda tem em observação jogadores como Leandro Vissoto, Dante e Maurício Borges, que atuam fora do país. 

A preparação terá início no dia 18 de abril, em Saquarema. Antes das Olimpíadas, em agosto, o Brasil disputará a Liga Mundial, a partir de 16 de junho. Na primeira semana, no Rio de Janeiro, a seleção enfrentará Irã, Argentina e Estados Unidos. Durante a preparação, fará amistosos contra Eslovênia, atual vice-campeã europeia nos dias 21 e 23 de maio, em Montes Claros. Outros dois estão marcados para 2 e 4 junho contra a Argentina, em Buenos Aires.

A LISTA

Levantadores
Bruninho, Rapha e William Arjona
Centrais
Lucão, Isac, Eder, Mauricio Souza e Sidão
Ponteiros
Lucarelli, Murilo, Lipe, Lucas Lóh e Douglas Souza
Opostos 
Wallace, Wallace Martins e Evandro
Líberos
Serginho e Tiago Brendle



Postar um comentário

0 Comentários