Publicidade

Header Ads

CBV divulga ranking e obriga Sada/Cruzeiro a escolher entre William e Wallace

 Wallace pode estar de saída do Sada/Cruzeiro. Em seu lugar o cubano Simon é o mais cotado para ser contratado.
 

Fim do mistério. Na noite desta segunda-feira (11) a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou o novo ranking de pontuação dos atletas, que valerá para a temporada 2016/17. E o grande prejudicado foi o tetracampeão Sada/Cruzeiro, que terá que escolher entre dois dos seus principais jogadores.

Como o central Isac subiu de seis pontos para a pontuação máxima (7), o time passa a contar com quatro jogadores nessa categoria e terá obrigatoriamente que abrir mão de um deles, já que pela regra, cada equipe pode ter em seu elenco no máximo três jogadores cotados com sete pontos.

No elenco cruzeirense, além de Isac, o levantador Willian, o ponteiro cubano Leal e o oposto Wallace possuem a pontuação máxima. E como apenas Leal e Isac possuem vínculo contratual com o time para a temporada 2016/17, o time será obrigado a escolher entre William e Wallace.

Numa entrevista ao Hoje em Dia no último domingo (10), Wallace mostrou indignação com uma possível saída por causa do critério. Segundo o jogador, deveria haver uma brecha para atletas que atingem a nota máxima após fazerem parte de um time por vários anos. É o caso dele, que chegou ao time em 2009, quando valia apenas dois pontos no ranking, e hoje é o jogador há mais tempo no elenco do Cruzeiro.

Apesar de ter sido implantado pela CBV na temporada 1992/93, com o objetivo de equilibrar as equipes participantes, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos, o ranking é cada vez mais criticado pelos jogadores, que se sentem prejudicados.

"Como atleta, nós nunca fomos a favor do ranking. Só existe no Brasil e é algo que foi criado para dividir os jogadores da seleção entre os times, mas não importa se querem montar um time inteiro da seleção, isso não é garantia que vão ganhar. Já enfrentamos vários supertimes e nem sempre eles ganharam", critica Éder.

Entre os jogadores de pontuação máxima – sete pontos – estão Bruninho, Leandro Vissoto, Lucão, Lucarelli, Wallace Souza, Leal e Isac, que aparece como um dos principais destaques da lista, subindo um ponto para a próxima temporada.

Os levantadores Raphael e William também contam com o status de pontuação máxima, no entanto, com a bonificação por idade (ambos têm 36 anos), eles somam apenas cinco ao total das respectivas equipes.

Sai Wallace, entra Simon
Nos bastidores, a conversa é de que o time já fez sua escolha e deverá manter William. Para o lugar de Wallace, o Cruzeiro já teria acertado a contratação do cubano Simon, que apesar de ser um central de origem, jogou como oposto em sua última temporada, na Coreia do Sul.

Luiz Costa/Arquivo Hoje em Dia / N/A
Simon no Mundial de Clubes

Em 2014, Simón disputou o Mundial de Clubes no Mineirinho, pelo All-Rayan, e enfrentou o Cruzeiro

Garantido no time para a próxima temporada, Isac inclusive já fala como se Simon já estivesse acertado com o time e não vê a hora de poder atuar ao seu lado. "Jogar com ele será uma grande experiência para mim. Já joguei contra e pude ver que ele é um jogador diferenciado, que consegue aliar técnica e força ao mesmo tempo. Na Coreia ele jogou de oposto e foi um dos maiores pontuadores. Poderei ver de perto o que ele faz nos treinos e tenho certeza de que vai acrescentar ainda mais ao nosso time", diz o central cruzeirense.

Um fato curioso que faz a contratação do cubano estar ainda mais próxima do Cruzeiro é o fato de que na página em inglês do jogador no site wikipédia, o clube atual de Simon aparece como sendo o Sada/Cruzeiro.



Postar um comentário

0 Comentários