Publicidade

Header Ads

Picinin reconhece: "Rio soube definir"

Ricardo Picinin técnico Praia Clube (Foto: Lucas Papel)

Foi por pouco. As parciais da final entre Praia Clube e Rio de Janeiro mostraram o equilíbrio das duas melhores equipes da temporada. O time mineiro esteve perto de quebrar essa hegemonia do Rio. Após vencer o segundo set, esteve perto de fechar o terceiro e o quarto set. O time de Bernardinho, porém conseguiu boa reação, fechou o jogo em 3 sets a 1 e conquistou o 11º título da competição. Para o técnico Ricardo Picinin, o Praia deixou a grande chance escapar e reconheceu o poder de definição das cariocas.    

– O jogo foi de viradas o tempo todo. No segundo set estávamos atrás e conseguimos virar. No quarto a mesma forma. Foi um grande jogo, em que duas equipes buscaram o placar o tempo inteiro, buscaram jogar um bom voleibol. Os dois tiveram uma regularidade no campeonato inteiro. O Rio soube definir. Mas nossa equipe está de parabéns. Lógico que fica aquele gostinho, a vitória esteve tão perto. Mas o jogo é assim e a graça do esporte é essa – analisou.

Com um grupo experiente na mão, Picinin foi só elogio às jogadoras após a partida. Na melhor temporada do Praia Clube na história, o treinador ressaltou a luta de suas comandadas na grande final e disse que o time tomou gosto por decisões. Esse ano, foram três: no Mineiro, quando foi campeão em cima do Minas; na final da Copa Brasil e na Superliga Feminina, sendo as duas derrotas para o Rio.

– Gostamos de estar aqui. Isso vai dar mais energia para o próximo ano, para chegarmos à final na próxima temporada de novo. Eu não tenho nem o que falar das nossas jogadoras. Dedicação, empenho, maturidade. Só adjetivos positivos para descrever esse grupo. Fizemos o que podíamos e o que não podíamos. O pessoal que veio aqui e o quem estava em casa torceu até o fim. Acabaram com as unhas. Fizemos um bom campeonato e uma boa final. É comemorar e descansar – disse.



O técnico Picinin disputou sua terceira final de Superliga. Antes, o treinador chegou como auxiliar do Minas nas temporadas 02/03 e 03/04. Agora, fazendo história como comandante junto ao Praia Clube, Picinin garante que fica para a próxima temporada, começa a planejar o elenco e diz que atletas do Praia saem valorizadas pela comissão técnica e por outros times.

– Eu continuo. Estamos conversando com as jogadoras essa questão de renovação, porque tem o interesse dos dois lados. Nossas jogadoras recebem propostas também. Temos que manter a base do grupo, mas agora é hora de valorizar esse grupo que estava conosco – finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários