Publicidade

Header Ads

Vôlei Taubaté anuncia contratação do ponteiro Lucas Lóh

 
Após saída de Lipe, Vôlei Taubaté anuncia contratação do ponteiro Lucas Lóh

Após o ponteiro Lipe deixar o Taubaté, por não concordar com redução em seus vencimentos, a equipe do Vale do Paraíba anunciou, nesta terça-feira (26), o substituto do jogador: trata-se de Lucas Lóh, vice-campeão da última Superliga com o Campinas e integrante da seleção brasileira do técnico Bernardinho. Além dele, o clube anunciou o oposto Kaio, que defendia o Gas Pamvohaikos-GRE, e o líbero Matheus, ex-São José, como reforços.

O ponteiro Lucas Lóh, além do Campinas, passou também pelo CruzeiroSão Bernardo e Minas, onde se destacou e acabou acertando sua transferência para o voleibol polonês, na temporada 2014/15. No entanto, o jogador não se adaptou ao país e acabou acertando o retorno ao Brasil, atuando na equipe campineira, se destacando mais uma vez.

O Taubaté, que já havia contratado o central Eder, o oposto Wallace, além do líbero Mário Júnior e o levantador Danilo Gelinski, agora possui, ao todo, 12 jogadores no elenco. A intenção do clube do Vale do Paraíba é fechar o time com 16 atletas, sendo um levantador, dois ponteiros e mais um central. O técnico Cezar Douglas e os jogadores Lucarelli, Rapha, Mesa, Otávio e Japa, tiveram seus contratos renovados, enquanto o central Ialisson e o oposto Léozão deixaram a equipe.

Secretário de esportes garante que redução do investimento não irá afetar o nível do time

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o secretário de Esportes de Taubaté, Cláudio Brazão, explicou o motivo da redução de investimentos na equipe de vôlei, que culminou na saída do ponteiro Lipe, após não concordar com redução salarial. Brazão disse que a Fundação Universitária Cristã (Funvic), principal patrocinadora do time, readequou a parte financeira. No entanto, o secretário garante que o nível técnico do elenco não será afetado.

"Houve uma redução no orçamento, mas não deve perder em qualidade técnica da equipe. A Funvic viu que teria que fazer um adequação, mas fez um investimento maior em reposição das peças, trazendo jogadores como o Wallace, Éder, Mário Júnior... Mas não acredito que deva interferir na equipe e sofrer com perda de qualidade técnica", declarou Brazão, completando que a equipe ainda perdeu um de seus patrocinadores.

"A crise é geral. Alguns patrocinadores reduziram o investimento, acabamos perdendo um grande patrocinador, mas estamos indo atrás de outros. Os recursos que temos na equipe é de 90% da iniciativa privada. Então, estamos trabalhando com o que temos hoje. Por isso, estamos fazendo alguns ajustes", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários