Publicidade

Header Ads

Zé Roberto convoca para ano olímpico nesta segunda

José Roberto Guimarães Brasil Holanda amistoso (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

 

A equipe que vai em busca do tricampeonato olímpico começa a ganhar forma nesta segunda-feira. O técnico José Roberto Guimarães fará coletiva em hotel do Rio de Janeiro para anunciar a lista para a seleção brasileira feminina de vôlei. A convocação, porém, não é definitiva e sofrerá cortes até chegar às 12 convocadas para os Jogos.

Não há um limite de nomes para a lista de Zé Roberto nesta segunda-feira, mas o treinador deve chamar entre 19 e 21 jogadoras. As convocadas vão se apresentar para os treinamentos em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. 

O principal desafio antes das Olimpíadas será o Grand Prix. O Brasil estreia no dia 9 de junho, na Arena Carioca, contra a Itália. Depois, enfrenta Japão e Sérvia na mesma semana. Na segunda semana de disputa, a seleção encara Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

A expectativa é que Zé Roberto anuncie a lista definitiva, com 12 nomes para os Jogos, após o Grand Prix. Alguns nomes, como Natália, Monique e Gabi, campeãs da Superliga com o Rio de Janeiro, além de estrelas como Thaisa, Jaqueline, Sheilla, Dani Lins, Fabiana, Adenízia, Fernanda Garay e Camila Brait, são nomes praticamente certos.

O técnico, porém, tem dúvidas. A principal delas é na vaga de segunda levantadora. Grávida, Fabíola dará à luz em maio. Zé Roberto já afirmou que esperaria pela jogadora até o fim, mas as condições da atleta ainda são incertas.



Postar um comentário

0 Comentários