Publicidade

Header Ads

Sorteio de grupos do vôlei sentado coloca Brasil em chaves `tranquilas`

http://guiadeniteroi.com/wp-content/uploads/2013/03/rogerio-faz-recepcao-na-derrota-do-brasil-para-os-estados-unidos-no-volei-sentado-do-parapan-14112011-1321555890995_1920x1080.jpg


O sorteio dos grupos do vôlei sentado para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 colocou as seleções masculina e feminina do Brasil nas chaves teoricamente mais tranquilas. Os homens, atuais vice-campeões mundiais e atuais campeões Parapanamericanos, estão no Grupo A, ao lado de Egito, Alemanha e Estados Unidos. As mulheres também caíram no Grupo A, com Ucrânia, Canadá e Rússia.

Nas outras chaves, as principais potências do esporte terão que se enfrentar já na primeira fase. No masculino, o Grupo B terá a Bósnia, atual campeã mundial, e o Irã, dono de cinco medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos. As duas seleções competiram pela medalha de ouro nas últimas quatro edições do evento, com vitória dos bósnios por 3 x 1. Completam o grupo Rússia e China.

No feminino, o Grupo B terá situação semelhante. China e Estados Unidos, finalistas das duas últimas edições dos Jogos Paralímpicos, se enfrentarão na primeira fase. As chinesas, atuais bicampeãs paralímpicas, levaram a melhor nos dois últimos encontros. Completam a chave Irã e Ruanda, primeira seleção feminina africana a se classificar para os Jogos.

O vôlei sentado será disputado no Riocentro entre 9 e 18 de setembro. Os ingressos para os Jogos estão à venda no site do Comitê Organizador Rio 2016.


Postar um comentário

0 Comentários