Header Ads

>

Brasil abre terceira semana do Grand Prix contra a Itália




v
Seleção brasileira vai enfrentar a Itália nesta sexta

A seleção brasileira feminina de vôlei encara a Itália nesta sexta-feira, em sua estreia na terceira semana da fase classificatória do Grand Prix, torneio preparatório para os Jogos Olímpicos. Em partida realizada Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Túrquia, a seleção vai em busca de voltar a vencer e se manter na zona de classificação para a fase final do torneio.

O Brasil chega para o confronto após ter perdido o último duelo, realizado na China, contra as donas da casa por 3 a 0 e espera encontrar a reação diante das italianas, após ter sofrido com as longas viagens.

"Teremos jogos importantes nessa semana que servirão de preparação para os Jogos Olímpicos. Felizmente na Turquia conseguimos treinar mais do que em Macau onde enfrentamos 36 horas de viagem e um fuso de 11 horas. Aqui estamos tendo mais tempo para melhorar os fundamentos e acredito que isso será bastante positivo", ponderou o técnico José Roberto Guimarães.

Na classificação geral, a seleção aparece no quarto lugar, com 14 pontos, atrás de China com 17, Rússia com 16 e Estados Unidos com 15.

"Acredito que essa semana vamos jogar com um time diferente da Itália que enfrentamos no Rio de Janeiro. Elas têm uma equipe jovem, mas também contam com atletas experientes. Estamos trabalhando forte para evoluirmos e espero que possamos fazer boas apresentações", afirmou a ponteira Fernanda Garay, lembrando o duelo da primeira semana da competição, quando as brasileiras bateram as italianas por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.