Header Ads

>

Brasil enfrenta a Sérvia em duelo de invictos na Liga Mundial




 

Depois de ter feito o dever de casa contra Irã, Argentina e Estados Unidos na etapa do Rio, a seleção inicia nesta quinta-feira seus compromissos na Europa. Invicta na Liga Mundial e tendo cedido apenas um set para os americanos, a equipe comandada por Bernardinho volta à quadra nesta quinta-feira, em Belgrado. O adversário será a Sérvia, que assim como o Brasil ainda não perdeu no torneio e soma nove pontos. O confronto está marcado para as 14h (de Brasília), com transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 

Brasil durante treino para a segunda etapa da Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação CBV)

A segunda leva de partidas do Grupo 1 é considerada por Lipe ainda mais difícil que a anterior. Além dos sérvios, que passaram por Rússia, Bulgária e Polônia sempre por 3 a 0, a equipe irá enfrentar novamente os iranianos e depois os búlgaros.

- Agora temos que dar continuidade a um trabalho que começou muito bem. Estamos treinando realmente bem e o grupo se conhece de uma maneira que ajuda bastante. A evolução vem em longo prazo e estamos neste momento. Vimos a Sérvia fazendo três jogos muito fortes na primeira semana. Sabemos que eles vão vir muito forte, principalmente neste primeiro jogo. Estamos preparados para mais uma série pesada, contra equipes que sacam muito forte.  Acho que essa semana vai ter até mais complicada do que a que tivemos em casa. Temos que manter tudo isso para que o time possa fazer uma boa Liga Mundial e chegue no auge um pouco mais na frente, nos Jogos do Rio - disse o ponteiro.

Embora as três primeiras atuações tenham deixado comissão técnica e jogadores satisfeitos, o time quer melhorar ainda mais o entrosamento e tentar jogar partidas inteiras com a mesma intensidade e volume mostrados nos dois primeiros sets contra os EUA. Mesmo que não tenha conseguido uma vaga no torneio olímpico, a Sérvia, atual vice-campeã da Liga, tem se mostrado disposta a derrubar gigantes.  

- Estamos em boa forma e de bom humor agora - afirmou o ponteiro Uros Kovacevic.

Maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, a seleção brasileira está em Belgrado com os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Éder, Isac e Maurício Souza, os ponteiros Murilo, Lipe, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Serginho e Tiago Brendle. O último corte anunciado por Bernardinho foi Sidão. 

jogos da seleção na liga mundial

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos

Rodada na Sérvia
23/06 - 16h - Irã x Bulgária
23/06 - 19h - Brasil x Sérvia
24/06 - 16h - Brasil x Irã
24/06 - 19h - Sérvia x Bulgária
25/06 - 16h - Bulgária x Brasil
25/06 - 16h - Irã x Sérvia

Rodada da França
01/07 - 15h - Brasil x Polônia
01/07 - 18h - França x Bélgica
02/07 - 15h - Brasil x Bélgica
02/07 - 18h - França x Polônia
03/07 - 15h - Bélgica x Polônia 
03/07 - 18h - Brasil x França

Fase final na Polônia
De 13 a 17/07 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.